domingo, março 25, 2007

Blogoesfera: Ataque

Pessoa atenta e amiga – Jorge Soares, que cumprimento e agradeço o estímulo - deu-me a conhecer um comentário que transcrevo, pedindo antes que procurem perceber a causa (o post) de tanta “consternação” causada ao autor:
UMA VERDADE CONVENIENTE
(Lisboa) Quem viu o filme Verdade Inconveniente, o também conhecido filme de Al Gore, reconhece a frase ou a ideia de que é difícil fazer passar a compreensão a alguém cujos rendimentos dependem da não compreensão. Luís Filipe Malheiro, destacado membro do PSD-M, é bem um exemplo desse tipo de pessoa
aqui. Para ele até a Terra pode ser plana se isso lhe for conveniente. Coerência? Onde? Se falarem contra os meus estão contra mim, pensa esta casta privilegiada de pessoas. É por este tipo de coisa que nunca me filiei em nenhum partido. Para muitos filiados nos partidos o seu cartão partidário é um cartão de clube, não interessa o que aconteça defendem até à morte uma ideia mesmo que ela seja incoerente, ilógica e irracional, ou que a sua aplicação não seja vantajosa para o colectivo. Gastar meio milhão de euros em eleições estúpidas e desnecessárias? Não é razão para ficar preocupado só porque quem vai na frente é o ídolo dele, se fosse o Serrão já imaginam o que o cidadão Malheiro defenderia não imaginam? E assim vai a Madeira, uma terra de caprichosos, mas só para os que podem ser caprichosos"
Quem é o autor deste comentário?
Para que o bloquista Ricardo Figueira fique descansado, eu acho que as pessoas de esquerda, socialistas como ele, estão no seu direito de defender a sua dama como devem perceber que eu deva defender a minha. Não me incomodo com este tipo de comentário. Ate gosto. Gosto, por exemplo, de saber que tenho retorno, que se discutem ideias – a discussão que tanta falta faz. Mas para que se evitem confusões, apresento o autor do comentário acima transcrito, o socialista Ricardo Figueira, utilizando as suas próprias palavras:
“O meu nome é Ricardo Figueira, nasci no Funchal. Licenciei-me em Engenharia Electrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico em Lisboa. Trabalhei no Google, em Dublin, na República da Irlanda. Gosto de desporto motorizado mais concretamente F1, fotografia, cinema, ler, escrever e Astronomia embora ande muito desligado desta última mas o que aprendi nunca mais esqueço. Sou do Futebol Clube do Porto desde que me conheço a ver futebol. O Nacional da Madeira foi-me imposto mas também apoio. Sou de esquerda embora isso já não exista. Escrevo na blogosfera desde 2003 em http://funchal.blogspot.com. Aqui podem encontrar de tudo menos mulheres nuas. Já-me ia esquecendo: Se encontrar aqui alguma coisa de útil nem que seja só na passagem do seu tempo, óptimo! Mas este é o meu blog pessoal, as palavras que escrevo neste espaço são minhas e só minhas e não são as do meu empregador seja ele qual for e se existir algum no momento”.
Finalmente o meu agradecimento ao Ricardo Figueira por ter incluído este blogue e o outro meu blog – Pináculos – onde publico os meus artigos de opinião do JM e destaco notícias curiosas da comunicação social nos seus links. E nada de rancores. Ainda por cima somos dois madeirenses que podemos pensar de forma diferente, ter ideias ou ideologias diferentes, mas temos que colocar sempre a nossa terra à frente de tudo.

Sem comentários: