segunda-feira, março 19, 2007

Foi-se...

Para hoje, previa a meteorologia portuguesa:
Períodos de céu muito nublado.Vento moderado a forte (30 a 50 km/h) de nordeste, sendo em geral fraco (10 a 20 km/h) na região do Funchal.Nas zonas montanhosas, o vento será forte a muito forte (40 a 60 km/h), com rajadas até 100 km/h.Aguaceiros fracos.
ESTADO DO MAR: Costa Norte: Ondas de nordeste com 4 a 4,5 metros.Costa Sul: Ondas de sueste com 1,5 metros.Temperatura da água do mar: 18ºC.
Como é possível que a meteorologia queira ser levada a sério? Vento em geral fraco?! O problema foi quando ele soprou fora do “em geral”... E querem saber porquê?
Uma ventania terrível, de SE segundo creio, levou tudo à frente. Até o raio do Balão Panorâmico, esse “mamarracho” citadino, que sempre achei um absurdo mais tonto, foi pelo ar. Eu faço o relato. O balão até parecia um Ovni! Três, quatro ou cinco estouros, não posso precisar, eram os cabos que se rebentavam, um após o outro, e eis o balão, todo torcido que nem uma bailarina “escangalhada”, a levantar voo mais murcho que nem sei o quê, espatifa-se em três ou quatro pedaços a poucos metros de altura e depois cai que nem uma pluma no mar, em plena baía do Funchal. Foi isto que se passou, pouco passava das 9 horas da manhã. Finalmente, fiquei com a minha janela desobstruída de semelhante “aborto” citadino.

Sem comentários: