domingo, agosto 02, 2020

Nota: sejamos sérios

Vamos ser sérios. Dificilmente haverá 60 mil turistas em Agosto ou 80 mil em Setembro na Madeira como já li por aí, várias vezes e em várias fontes. Se se confirmar será uma das maiores surpresas no movimento turístico europeu, dada a tendência decrescente que se verifica nas principais regiões turísticas europeias. 
De facto quando a manipulação da informação incorre deliberadamente na mentira e perde a noção do ridículo, quando a mentira imposta por certas "estruturas" que navegam nas redes sociais a impor "verdades" que não passam de autênticos embustes, então estamos mal.
Haverá certamente mais frequências aéreas do que até hoje com taxas de ocupação que apesar de estarem a ser deliberadamente ocultadas, rondarão os 50% da oferta disponibilizada pelas companhias que operam para a RAM
Eu gosto muito de fundamentar o que escrevo indo procurar nas fontes oficiais os dados estatísticos que sustentam o que escrevo.
Sobre a entradas de "hóspedes" nos meses de Agosto e de Setembro, vejamos o que aconteceu nesse período entre 2015 e 2019, durante a tal normalidade que passou à história devido aos efeitos desta pandemia:

Sem comentários: