sexta-feira, julho 01, 2016

Turismo: Pestana CR7 Funchal abre amanhã

O Hotel Pestana no Funchal que resulta de uma parceria entre Cristiano Ronaldo e o grupo de Dionísio Pestana abre oficialmente amanhã, mas já está em 'soft opening'. A apresentação foi hoje feita em conferência de imprensa no Funchal. A sociedade é detida em partes iguais, mas cabe ao Pestana Hotel Group a gestão operacional do negócio. O investimento global nas quatro unidades previstas da marca será de 75 milhões de euros.  O Pestana CR7 Funchal, no Porto do Funchal (Avenida Sá Carneiro/ Praça do Mar), é um lifestyle hotel, dedicado em especial aos millennials e, por isso, com forte componente digital, com o conceito SO-ME-MO (Social Media Mobile), diz o comunicado enviado às redacções. José Roquette, administrador do grupo Pestana, com o pelouro do desenvolvimento, disse ao Económico "o nosso crescimento em números de hotéis e novos destinos tem que ser acompanhado por uma busca de conceitos inovadores e uma estratégia inteligente de segmentação e de marca. A parceria com Cristiano Ronaldo, ao abrir uma porta ao segmento dos Millenials, também nos forçou a inovar e a desenvolver um olhar diferente sobre o futuro da hotelaria".

Amanhã abrem assim oficialmente as portas da primeira unidade Pestana CR7.
O Pestana CR7 Funchal tem 49 quartos, 25 quartos de tipologia CR7, 23 CR7 Superiores e 1 CR7 Suite. Todos os quartos do Pestana CR7 Funchal incluem Apple TV, SmartTV de 49 polegadas, 'screen mirroring' para dispositivos Apple e Android, ligação audio bluetooth e HDMI à televisão entre muitas outras funcionalidades que, apesar de importantes para as novas gerações, são ainda difíceis de encontrar fora de casa, como, por exemplo, carregadores USB duplos nas cabeceiras. A suite de Cristiano Ronaldo inclui uma PlayStation 4 + Óculos de Realidade Virtual & Jogos e ainda equipamento para treino cardio com um plano desenvolvido pelo próprio.  Em todo o hotel, os clientes poderão utilizar o acesso gratuito ao WIFI de alta velocidade e aproveitar também WIFI em 'hotspots', fora da unidade, totalmente gratuitos.
Esta unidade dispõe ainda de piscina no 'rooftop', um deck para relaxamento e uma vista fantástica sobre a baía, a cidade do Funchal e a marina.
"O Rooftop Bar, permite apreciar de forma descontraída a magnífica vista sobre o mar e a encosta que caracteriza a cidade do Funchal, enquanto se desfruta de um cocktail. No Lounge podem-se ver os bartenders a preparar as bebidas em voga. O restaurante propõe um novo conceito inovador de restauração hoteleira com o forno aberto à vista dos clientes", diz o comunicado.
E como não podia deixar de ser, o Pestana CR7 Funchal terá ainda um programa personalizado Get In Shape, para quem exige estar em boa forma, um ginásio ao ar livre e sauna.
"Com o pontapé de saída desta parceria, na cidade do Funchal, a escolha da primeira localização é simbólica para os dois líderes deste projecto - Dionísio Pestana e Cristiano Ronaldo", refere o mesmo comunicado.
Dionísio Pestana, Chairman do Pestana Hotel Group, afirma que “este projecto foi feito a pensar em especial nas novas gerações. Estamos certos que a expericia de ambas as marcas, em conjunto, ditará um produto de excelência a todos os que nos visitarem”.
“Tenho a certeza que este é um projecto vencedor, porque é a fusão de duas marcas vencedoras”, afirma Cristiano Ronaldo^no comunicado. “Não vejo a hora de dormir na minha Suíte Pestana CR7 Funchal!”. A inauguração do hotel, será depois do campeonato europeu de futebol, e como Cristiano Ronaldo joga na equipe portuguesa, é caso para dizer, quanto mais tarde melhor.
A marca Pestana CR7 Lifestyle Hotels prevê a abertura de 4 unidades: Porto do Funchal, Baixa de Lisboa, Gran Vía de Madrid e Nova Iorque (perto de Times Square). No total são cerca de 500 quartos, localizados em quatro destinos icónicos e de reconhecida sustentabilidade turística.  A marca CR7 é a principal fonte de inspiração para os quatro hotéis com um conceito lifestyle. O objetivo é a afirmação destas novas unidades como trendsetters nas suas localizações. Ao Pestana CR7 Funchal segue-se a unidade de Lisboa, com abertura prevista para o terceiro trimestre deste ano. Madrid e Nova Iorque são projectos a concretizar em 2017.  Com estas novas aberturas, o Pestana Hotel Group ultrapassa a fasquia das 90 unidades em 15 países, consolidando a sua estratégia de internacionalização. Com o lançamento da marca Pestana CR7, que tem um site específico à imagem da nova marca, www.pestanacr7.com, o portefólio do Pestana Hotel Group passa a gerir 4 marcas: Pestana Hotels&Resorts, Pestana Collection Hotels, Pestana Pousadas de Portugal e Pestana CR7 (Económico)

Sem comentários: