Li aqui que "a companhia aérea low-cost easyJet aplicou e está a testar um novo revestimento em oito dos seus aviões que os fabricantes dizem reduzir a acumulação de detritos nos aviões e, consequentemente, o consumo de combustível. A companhia anunciou hoje que se tornou a primeira companhia de avião comercial a usar o revestimento ultra-fino, já utilizado nos aviões militares norte-americanos. O polímero, que adiciona apenas 113 gramas ao peso total do aparelho, reduz a acumulação de detritos nas asas, na frente e em outras superfícies do avião, pelo que os seus fabricantes estimam que este possa reduzir o consumo de combustível da easyJet entre 1 a 2 por cento. A companhia revestiu oito aeronaves com esta nanotecnologia e irá comparar o seu consumo com o resto da frota num período experimental de 12 meses, anunciou a easyJet. "A easyJet orgulha-se de testar este novo tipo de revestimento nos nossos aviões. A eficiência faz parte do ADN da easyJet. Se conseguirmos encontrar novas formas de reduzir os consumos de combustível dos nossos aviões, conseguiremos passar os benefícios para os nossos passageiros", considerou a administradora executiva da companhia, Carolyn McCall. Após a aplicação o revestimento tem uma espessura inferior a um mícron (um milionésimo de um metro) e basicamente contém elementos acrílicos de longa duração para criar um acabamento que preenche os poros da superfície com uma resina especial. Esta solução cria uma barreira para prevenir a penetração de contaminantes invisíveis a olho nu".quarta-feira, fevereiro 16, 2011
EasyJet testa revestimento inovador para poupar combustível
Li aqui que "a companhia aérea low-cost easyJet aplicou e está a testar um novo revestimento em oito dos seus aviões que os fabricantes dizem reduzir a acumulação de detritos nos aviões e, consequentemente, o consumo de combustível. A companhia anunciou hoje que se tornou a primeira companhia de avião comercial a usar o revestimento ultra-fino, já utilizado nos aviões militares norte-americanos. O polímero, que adiciona apenas 113 gramas ao peso total do aparelho, reduz a acumulação de detritos nas asas, na frente e em outras superfícies do avião, pelo que os seus fabricantes estimam que este possa reduzir o consumo de combustível da easyJet entre 1 a 2 por cento. A companhia revestiu oito aeronaves com esta nanotecnologia e irá comparar o seu consumo com o resto da frota num período experimental de 12 meses, anunciou a easyJet. "A easyJet orgulha-se de testar este novo tipo de revestimento nos nossos aviões. A eficiência faz parte do ADN da easyJet. Se conseguirmos encontrar novas formas de reduzir os consumos de combustível dos nossos aviões, conseguiremos passar os benefícios para os nossos passageiros", considerou a administradora executiva da companhia, Carolyn McCall. Após a aplicação o revestimento tem uma espessura inferior a um mícron (um milionésimo de um metro) e basicamente contém elementos acrílicos de longa duração para criar um acabamento que preenche os poros da superfície com uma resina especial. Esta solução cria uma barreira para prevenir a penetração de contaminantes invisíveis a olho nu".
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