sábado, agosto 07, 2010

Narciso Miranda. "Há cristãos novos no PS que não sabem o que é ser socialista"

O Jornal I publica hoje uma entrevista com Narciso Miranda, realizada por Adriano Nobre. Apesar de posto à margem do PS, o antigo presidente da Câmara de Matosinhos "contesta a lógica "controleira" do PS actual mas acredita que esta fase "vai passar num instante". Afastado da primeira linha política desde a derrota da sua candidatura independente à Câmara de Matosinhos, Narciso Miranda mantém-se atento à realidade política nacional. Nomeadamente ao PS. Qualifica a sua propalada expulsão do partido como um "fait divers" de uma liderança que, diz, "tem tentado" secar tudo à sua volta. Garante que é mais socialista do que muitos dos actuais dirigentes do partido e pede mais esquerda e menos mentiras na governação do país".
Uma entrevista que recomendo e da qual deixo duas questões como exemplo:
"Ainda é socialista?
- Sou socialista de alma e coração. Há é muita gente que está no PS que não é socialista. Para se ser socialista não basta ter um cartão: é preciso sentir-se, assumir-se e interiorizar-se o projecto e a declaração de princípios do partido. Eu sou socialista, obviamente, e militante do PS. Até julgo que tenho as quotas em dia.
- Não se revê no actual PS?
- Revejo-me no PS, não me revejo é em algumas práticas concretizadas por alguns dirigentes. Há cristãos novos no PS que não sabem o que é ser socialista (...)". Por falar em cristãos novos e oportunistas no PS, acho que o PS da Madeira é um dos exemplos mais flagrantes do que é isso...

Sem comentários: