quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Madeira: mais estabelecimentos de ensino reabrem amanhã

"COMUNICADO
25 de Fevereiro de 2010
Relativamente às actividades e às infra-estruturas sob tutela da SREC, informa-se o seguinte: 1.Todas as orientações, recomendações e indicações de abertura dos estabelecimentos de educação e ensino abrangem o regime público e privado. Deste modo, todos os estabelecimentos que não constam dos comunicados emitidos pela Secretaria Regional de Educação e Cultura devem manter a sua actividade encerrada. 2.A partir do dia 26 de Fevereiro de 2010, retomam o funcionamento diversos estabelecimentos de Educação e Ensino, a saber:
Concelho do Funchal
a.Escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico
i.EB1/PE da Achada;i
i.EB1/PE dos Ilhéus;
iii.EB1/PE de Cruz de Carvalho;i
v.EB1/PE do Faial;
v.EB1/PE de Visconde Cacongo;
vi.EB1/PE do Tanque – Santo António;
vii.EB1/PE da Ladeira;v
iii.EB1 Imaculado Coração de Maria;
b.Estabelecimentos de Infância
i.Creche O Snoopy;
ii.Infantário O Sapatinho;
iii.Creche A Cegonha;
iv.Jardim de Infância O Patronato de São Pedro;
Concelho da Ribeira Brava
a.Escolas do Primeiro Ciclo do Ensino Básico
i.EB1/PE da Ribeira Brava;
ii.EB1/PE da Corujeira;
iii.EB1/PE do Campanário;
b.Estabelecimentos de Infância
i.Infantário O Balão;
Concelho de Santa Cruz
Todos os estabelecimentos de educação e de ensino reabrem amanhã, dia 26 de Fevereiro de 2010.
Nota 1: Alerta-se para o facto de o acesso aos estabelecimentos de educação e ensino do concelho da Ribeira Brava não se encontrarem amanhã, dia 26 de Fevereiro de 2010, servidos pelos transportes públicos/escolares.
Nota 2: Quanto a estes estabelecimentos, recomenda-se que, até à próxima 6º feira, inclusive, os mesmos sejam apenas utilizados pelas crianças cujas famílias não tenham outra alternativa para a sua guarda em segurança, a fim de evitar circulação automóvel desnecessária.
i.Os serviços da SREC mantêm-se em funcionamento reduzido, devendo ser convocados, pelos respectivos Directores Regionais, apenas os funcionários cuja presença se mostre imprescindível para o assegurar de serviços inadiáveis e essenciais relacionados, nomeadamente, com o reinício das actividades de educação e ensino.
ii. Considerando a necessidade de preparar a reentrada em funcionamento das escolas ainda encerradas, independentemente do regime que, nos próximos dias, estiver em vigor para o funcionários públicos em geral, também amanhã, dia 26 de Fevereiro, deverão estar em permanência nas respectivas escolas:
a) As respectivas direcções e as assessorias por estas entendidas como necessárias;
b) O pessoal administrativo e auxiliar que as Direcções entendam imprescindíveis;
c) Os professores que, para o efeito, sejam convocados pelas direcções das escolas.
A Secretaria Regional de Educação voltará a emitir novo comunicado no próximo domingo, dia 28 de Fevereiro de 2010, ao final da tarde, para informar relativamente às actividades e às infra-estruturas sob tutela da SREC para a próxima semana".
***

Sem comentários: