sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Madeira: Governo analisa campanha de promoção interna da região para Março

Segundo o Jornal de Negócios num texto da jornalista Ana Torres Pereira, "o Governo, através do Turismo de Portugal, está a analisar uma campanha de promoção interna para lançar em Março, com vista a diminuir o impacto da catástrofe no passado sábado, avançou ao Negócios, Bernardo Trindade, secretário de Estado do Turismo.O secretário de Estado do Turismo reiterou a disponibilidade do Governo da República “de disponibilidade para quando a Madeira quiser podermos actuar”. Já estão convocados todos os directores e operadores a visitar a região na Festa da Flor, que ocorre de 16 a 18 de Abril.“Estamos a pensar lançar uma campanha de turismo interno e talvez convidemos personalidades para tornar mais apelativo”, adiantou Bernardo Trindade, em declarações ao Negócios.O governante detalhou que esta campanha organizada pelo Turismo de Portugal será uma extensão da campanha “Descubra um Portugal Maior” lançada no ano passado. “Estamos a estruturar para a lançar”, acrescentou, sem detalhar.“Esta será uma campanha paralela”, não obstante, o Turismo de Portugal “irá lançar em Abril uma nova campanha de turismo interno”.Bernardo Trindade acrescentou que a Secretaria de Estado do Turismo está em “estreita articulação com a Direcção Regional do Turismo da Madeira, estamos totalmente articulados”. Em paralelo, “os directores do turismo já foram contactados, bem como os operadores que vendem o destino Madeira para passarem uma mensagem de tranquilidade que os hotéis estão intactos e que a limpeza está a ser feita”, disse Bernardo Trindade.Nos primeiros dias depois da tempestade, a Madeira sofreu quebras entre 15 e 20% em termos de número de turistas, como noticiou o Negócios. Bernardo Trindade não quis avançar previsões para o ano de 2010, dizendo apenas que “tentaremos minimizar este impacto”.

Sem comentários: