sexta-feira, fevereiro 06, 2009

São Bento: deputados do PSD/Madeira emitem comunicado

Depois da trabalhada hoje noticiada no DN do Funchal, os deputados do PSD da Madeira em São Bento emitiram o seguinte comunicado:
1. Os Deputados do PSD/M apresentaram propostas de alteração ao Orçamento Suplementar aprovado na Assembleia da República que visavam:
· Assegurar que o Estado regularizasse as dividas que tem para com a Região num total de cerca de 140 milhões de euros;
· Que reforçasse em 14 milhões de euros uma dotação para o emprego e formação profissional, na Região;
· Que o endividamento da Região em 2009 pudesse ascender a um limite de 50 milhões de euros ou de 140 milhões de euros consoante fosse, ou não, assegurado o pagamento das dividas do Estado à Região;
· Que as medidas do Programa “Iniciativas para o Investimento e Emprego” fossem extensivas às Regiões Autónomas a cargo do Orçamento do Estado.
2. O Grupo Parlamentar do PSD votou favoravelmente, acompanhando os deputados do PSD Madeira, todas aquelas propostas, com excepção da relativa ao endividamento, em que se absteve.
3. No decurso das votações e pelo facto de as propostas terem sido postas à votação em conjunto criou-se o equívoco de que a votação do PSD teria sido de abstenção em todas elas, o que foi esclarecido nos termos regimentais, com toda a normalidade, como acontece centenas de vezes.
4. É incómodo para o PS assumir a gravidade do facto dos deputados eleitos pelo PS Madeira terem votado contra as propostas apresentadas pelos deputados do PSD Madeira em defesa dos madeirenses e portosantenses e dos direitos da Região.
5. Obter a colaboração de certos órgãos da comunicação social, que a isso se prestam, para destacar um trivial equívoco com vista a ocultar a gravidade do voto do PS e dos seus deputados contra a Madeira é uma velha técnica de manipulação da informação, que já não pega junto do povo madeirense que sabe bem quem o defende e não se deixa iludir por meros truques.
Palácio de S. Bento, 6 de Fevereiro de 2009.
Os Deputados do PSD Madeira,
Guilherme Silva
Manuel Correia de Jesus
Hugo Velosa

Sem comentários: