segunda-feira, março 05, 2007

Listas: PS

Tal como tinha prometido esforcei-me por fazer contas mas não cheguei a conclusão. Mesmo assim, colocando-me no lugar de Serrão, tenho que elaborar uma candidatura a jogar pelo seguro, ou seja, para 13 a 14 lugares no máximo, porque não tenho dúvida que o PS vai sofrer uma copiosa derrota.
Nessa base vamos a contas:
Porto Santo - 1 lugar (Luisa Mendonça? Ou outro?)
Santana - em principio deve ter um lugar por causa dos votos para a Câmara, mas não é garantido
São Vicente - O PS precisa dos votos de João Carlos Gouveia
Porto Moniz - O Emanuel Camara parece ter a promessa de que será candidato para eleger, tudo a pensar na Camara Municipal
Calheta - Longe vão os tempos de Manuel Vieira, deve ser "sacrificado"
Ponta do Sol - O José Coelho não deixa
Ribeira Brava - O Caetano será de certeza candidato porque mexeu-se sempre nesse sentido e porque pensa que pode recuperar os votos que há uns anos elegeram o médico Luis Paulino pelo PS (antes da inauguração da via rápida para a Ribeira Brava...)
Camara de Lobos - Não sei, diziam-se que o João Isidoro é que "tratava" deste concelho. Agora não sei quem ali estará em condições de ser promovido. Possivelmente um autarca e artticulista do DN local (Jardim de seu nome)
Santa Cruz - Começa a barracada. Gil França? E Filipe Sousa (autarca de Gaula?) E o pessoal do PS da Camacha que foi lixado nas últimas regionais? E o outro actual deputado e engenheiro do PS por Santa Cruz?
Machico - Estando praticamente confirmado que Martins Junior vai ser posto de lado, o PS parece que vai apostar em Bernardo Martins mas há ainda o antigo deputado e ex-Presidente da Junta de Machico. O Funchal vai meter um só ou dois?
Funchal - Finalmente a oligarquia. Mas antes disso temos que pelo menos 9 a 10 candidatos serãpo das zonas rurais. Mas o Funchal é que salva o PS e tem mais peso eleitoral. Num horizonte maximno de 14 deputados, vão apenas 6 pela capital? Jacinto Serrão, Vitor Freitas, Jaime Leandro (Secretário-geral) e Célia Pessegueiro (JS) estão certos: E os outros? Carlos Pereira da Câmara do Funchal? E um jurista para substituir Fernão (o regresso de Gregório Gouveia?)? Penso que Fernão Freitas já percebeu que vai encostar. Jacinto vai manter Isabel Sena Lino (potencial Vice-Presidente) ou chamará André Escórcio para neutralizar o grupo Cardoso que pretende disputrar-lhe a liderança e que o pode derrotá-lo em caso de derrota nas regionais?
Especulação? Pois claro., Ainda por cima por parte de um "reles" laranja. Mas a gente depois fala....

Sem comentários: