quarta-feira, janeiro 22, 2020

Consumo de cerveja, questão de género?

O estudo TGI da Marktest quantifica, na primeira vaga de 2019, em 4 milhões e 810 mil indivíduos que consomem cerveja, um valor que representa 58.3% dos residentes no Continente com 18 e mais anos. Este valor é o mais elevado dos últimos 7 anos. O consumo deste produto é especialmente segmentado por sexo, com os homens a constituir 61% do total de consumidores de cerveja. Entre a população masculina, a penetração deste produto está 75% acima do registado junto da população feminina: 75.4% dos homens consomem cerveja, face a 43.1% das mulheres.
Em termos de idade, os maiores valores em penetração registam-se entre os 45 e os 54 anos. Os residentes no Grande Porto são quem regista maior taxa de penetração, com 67% de consumidores de cerveja, assim como os indivíduos das classes mais altas, com 64.8%. Os dados do TGI mostram ainda que, entre os consumidores de cerveja, 45.3% refere consumir pelo menos uma vez por semana. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios (Marktest.com, Janeiro de 2020)

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