sexta-feira, março 18, 2016

A crise no Brasil no Ultraperiferias III

A suspensão da nomeação de Lula da Silva para o cargo de ministro da Presidência brasileiro foi anulada hoje, o que, na prática, significa que o ex-Presidente pode assumir o cargo.
O vice-presidente do Tribunal Regional Federal, o desembargador Reis Fride, indeferiu hoje uma liminar (providência cautelar) da 6.ª Vara da Justiça Federal no Rio de Janeiro que suspendia a nomeação de Luiz Inácio Lula da Silva na chefia da Casa Civil, avançou a imprensa local. A decisão surge na sequência do pedido apresentado pela Advocacia Geral da União (AGU), que defende o Governo brasileiro. Na quinta-feira, Lula da Silva tomou posse como ministro, mas 40 minutos depois o juiz Itagiba Catta Preta Neto anulou este ato por ter entendido que havia "indícios de cometimento do crime de responsabilidade". Por sua vez, ao fim do dia de quinta-feira, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1.ª Região, Cândido Ribeiro, também anulou a decisão, mais uma vez em resposta ao recurso da AGU.
Se quiser seguir algumas notícias e videos sobre a crise no Brasil - incluindo as gravações - as quais seleccionei num manancial imenso de informação e contra-informação, recomendo que passe pelo Ultraperiferias III criado para descentralizar a informação e não sobrecarregar este blogue.

Sem comentários: