quinta-feira, novembro 13, 2008

Aviação: TAP nega

CAMPANHAS PROMOCIONAIS DA TAP PARA MADEIRA E AÇORES
Face a informações divulgadas na Madeira, a TAP esclarece que não foi abolida a taxa de combustível em vigor para os voos entre os Açores e o Continente, carecendo de fundamento a ideia de que a Empresa estaria a discriminar os madeirenses. Na realidade, a TAP anunciou ontem uma campanha promocional pontual que contempla um desconto comercial de 60 euros sobre o preço final do bilhete nas viagens entre os Açores e o Continente para residentes e estudantes desta Região Autónoma.
Mais se esclarece que esta campanha incide sobre dez por cento do total dos lugares disponibilizados nos voos entre os Açores e o Continente operados pela TAP que sejam realizados até 31 de Março de 2009. Devido a razões de ordem técnica, ditadas pelo regime de serviço público ainda em vigor nos Açores, não é possível reduzir o valor mínimo da tarifa de residente daquela Região Autónoma, motivo pelo qual na construção da tarifa promocional não consta a taxa de combustível.
No entanto, para os passageiros o mais importante é o valor total final que pagam pela sua viagem, independentemente da forma como este é atingido.
Deste modo, para viagens de ida e volta, a tarifa promocional em vigor temporariamente nos Açores é de 146 euros, enquanto na Madeira o valor promocional mais baixo é de 167 euros, aos quais devem ser descontados os 60 euros de subsídio devolvidos posteriormente aos residentes e estudantes madeirenses, resultando um preço final de 107 euros.Recorde-se que valores inferiores têm estado em vigor por diversas vezes nos últimos meses na Madeira. Refira-se, aliás, que de acordo com a liberalização das rotas da Madeira, os passageiros desta Região passaram a ser abrangidos pelas campanhas promocionais da TAP, que se realizam com regularidade. A TAP está, como sempre, atenta ao seu mercado pois são os seus clientes que, com a sua preferência, a viabilizam, regendo-se por regras estritamente comerciais, única forma de salvaguardar o seu futuro num contexto de crise que actualmente afecta as economias mundiais.
Lisboa, 13 de Novembro de 2008".
Vamos esperar por dezembo para ver o que vai acontecer com os preços das taxas dos combustíveis nos voos para a Madeira. Porque antes dessa data os preços não podem ser alterados,segundo me garantiu uma pessoa que sabe muito mais deste assunto que eu. E em quem acredito, até porque não tenho motivos para acreditar sequer que me passaria uma "rasteira"

Sem comentários: