quinta-feira, novembro 27, 2008

Mudanças no Hospital Central do Funchal (I)

A Secretaria Regional dos Assuntos Sociais emitiu este comunicado:
1. A fusão dos serviços de Medicina e Cirurgia do Hospital Central do Funchal está concluída e integra-se numa lógica mais abrangente da melhoria contínua da prestação dos cuidados de Saúde na Região, por forma a que Região mantenha um elevado nível de qualidade.
2. Considera-se que as mudanças ocorridas irão melhorar e aperfeiçoar o funcionamento dos serviços hospitalares, com inequívocas vantagens quer para os profissionais, quer para os utentes. São os utentes e as suas necessidades, a razão de ser e o fim último do Sistema de Saúde.
3. Os médicos nomeados pelo Conselho de Administração do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira, sob proposta do Director Clínico para dirigirem os serviços dão garantias de exercerem as suas novas funções com profissionalismo e elevada capacidade de gestão
4. Importa esclarecer que os médicos que cessaram funções não foram demitidos, pois nem haviam tomado posse no âmbito da nova orgânica que criou o Serviço de Saúde da RAM, encontrando-se em gestão corrente de funções.
5. Os médicos: Dr. Jorge Nóbrega Araújo; Dr.Herculano de Freitas; Dr. António Caldeira Ferreira; Dr. Heliodoro Freitas;Dr. Celso Almeida e Dr. Pedro Costa Neves merecem toda a consideração e respeito do Secretário Regional dos Assuntos Sociais pelo trabalho que vêm desenvolvendo ao longo das suas carreiras profissionais e que muito têm prestigiado o Serviço de Saúde. Porém, considerou a tutela não conceder a audiência solicitada, sem que antes fossem respeitadas todas as hierarquias.