segunda-feira, agosto 27, 2018

Conheça as ‘taxas e taxinhas’ turísticas em 15 países europeus


Áustria
Na Áustria, os turistas têm de pagar uma taxa de acomodação noturna, que é cobrada de acordo com a localidade em que estiverem hospedados. A taxa varia entre os 0,15 euros até 3.02% do custo de estadia num hotel, por pessoa, em Viena. As crianças com menos de 15 anos estão isentas.
Bélgica
Na Bélgica, as taxas de turismo variam de acordo com a cidade. Na Antuérpia, existe uma taxa fixa de 2,39 euros por noite, na estadia em hotéis, e de 0,53 euros nos parques de campismo. Crianças com menos de 12 anos estão isentas. Se estiver hospedado em Bruges, a taxa situa-se nos dois euros por pessoa, aplicando-se em hotéis, alojamento local e pousadas. Gante tem um imposto municipal de 2,50 euros, sendo que alguns hotéis incluem o imposto no preço praticado por noite e outros cobram-no à parte.
3. Bulgária
A Bulgária cobra um imposto municipal aos visitantes, que varia de acordo com a área e classificação dos alojamentos. A taxa cobrada por pessoa, por noite, varia entre os 0,50 euros e os 1,53 euros.

4. Croácia
Na Croácia, os turistas com mais de 18 anos têm de pagar um imposto de permanência, que varia entre os 0,27 euros e os 0,95 euros, de acordo com a categoria do alojamento e a época. Há um desconto de 50% para aqueles com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, sendo que crianças com menos de 12 estão isentas.
5. França
As taxas variam entre os 0,20 euros e os 4 euros por pessoa, por noite. No entanto, a capital cobra um acréscimo de 10% sobre o imposto. Menores de 18 anos estão isento
6. Alemanha
Os impostos variam entre os 0,50 euros e os 5 euros, por pessoa, ou 5% do valor pago por noite no local de alojamento, dependendo da localização do estabelecimento. Em Berlim, a taxa cobrada é de 5% sobre o valor por noite e o imposto está limitado a 21 dias consecutivos, sendo que aqueles que viajam em trabalho estão isentos. No entanto, em Munique não é aplicada qualquer taxa turística.
7. Grécia
No início de 2018, a Grécia começou a cobrar um imposto turístico. No check-in será chamado a pagar 0,50 euros, por dia, em apartamentos e hotéis de uma e duas estrelas, valor que passa para 1,50 euros, em hotéis de trÊs estrelas. Nos hóteis de cinco estrelas chega aos quatro euros.
8. Hungria
Terá de pagar uma taxa extra de 4% sobre o valor do preço do seu alojamento por noite.
9. Itália
A cobrança do imposto varia de cidade para cidade, dependendo da classificação do hotel, e geralmente há isenção para crianças. Em Roma, prepare-se para pagar entre três a sete euros por noite, até 10 dias de estadia, sendo que crianças com menos de 10 anos estão isentas.
10. Holanda
O imposto é cobrado por noite, em quase todos os 421 municípios do país, mas pode variar consoante o tipo de alojamento escolhido. Por exemplo, em Amesterdão é cobrada uma taxa de 5,5% com base no preço do quarto. O Governo está a preparar-se para aumentar a taxa para os 7%.
11. Portugal
Desde janeiro de 2016 que é cobrado um imposto turístico municipal no nosso país. O valor é de um euro por noite, por pessoa, sendo que as crianças com menos de 13 anos estão isentas e o mesmo só se aplica aos primeiros sete dias de cada estadia. Em março, o Porto introduziu uma taxa de dois euros, o que deixou a região do sul do país a debater-se com a intenção de vir a introduzir um imposto turístico.
12. Roménia
Foi padronizado na Roménia a cobrança de 1% sobre o valor total do preço pago por noite no estabelecimento. No entanto, se o alojamento for num resort turístico, o imposto só é cobrado na primeira noite. Menores de 18 anos estão isentos.
13. Eslovénia
Cobra uma taxa turística que varia entre os 0,60 euros e os 2,50 euros por noite, valor que varia consoante a localização e classificação do local de alojamento. Em maio, o imposto cobrado na capital do país, Liubliana, era o máximo. Geralmente as crianças com menos de sete anos estão isentas e os menores de 18 pagam metade da taxa.
14. Espanha
Para além do aumento que está planeado fazer ao imposto turístico nas Ilhas Baleares, a Espanha cobra também uma taxa aos que visitam a região da Catalunha. O valor varia entre os 0,45 euros e os 2,25 euros, por noite, variando de acordo com a classificação do local em que está hospedado. As crianças com menos de 16 anos estão isentas. As Ilhas Canárias estão a considerar a introdução de um imposto, mas até agora ainda não anunciaram uma data para avançar com a medida.
15. Suíça
Qualquer pessoa que pernoite na Suíça, tem de pagar um imposto turístico. O valor cobrado varia por cidade, e em alguns casos, pelo tipo de alojamento. O imposto é formado por dois elementos, o primeiro serve para o pagamento da publicidade turística do país e manutenção de infra-estruturas e o segundo é utilizado para melhorar a experiência para os turistas. Espere pagar qualquer coisa como 2,16 euros por noite (Dinheiro  Vivo)

Sem comentários: