sexta-feira, outubro 13, 2017

A remodelação pode provocar a alteração de 20% do grupo parlamentar do PSD-Madeira

Como? Muito simples.
Rubina Leal, que perdeu na corrida para a CMF, entrou na ALRM saindo Gualberto Fernandes que chegou a ser falado para a CM da Ponta do Sol, vendo-se afastado dessa eventual candidatura num processo ainda algo enigmático. Nivalda Gonçalves, derrotada na Ribeira Brava pela candidatura liderada por Ricardo Nascimento, regressou, saindo Claudia Gomes.
Parece que Eduardo Jesus já confirmou que vai voltar. Se o fizer sairá o atual deputado José Francisco Nunes. E se Sérgio Marques regressar ao parlamento regional, será a vez do ainda deputado Paulo Freitas devolver-lhe o lugar. Finalmente, embora não se saiba ainda se isso vai acontecer, caso o secretário-geral do PSD-M, Rui Abreu, decida assumir também o seu lugar de deputado - a exemplo do secretário-geral do PSD nacional - isso significará a saída de Marco Gonçalves.
Ou seja se estas movimentações se confirmarem todas, temos 5 regressos e 5 consequentes saídas, o que significa alterações em quase 20% da composição do atual grupo parlamentar social-democrata na Assembleia da Madeira. Uma curiosidade apenas.

Sem comentários: