quarta-feira, outubro 18, 2017

E a floresta? Já ninguém fala na floresta?

A ministra da Administração que se demitiu hoje, dois dias depois de afirmar que a sua demissão não iria resolver os problemas - embora a sua continuidade estivesse a fragilizar o governo de Costa, cego pelas sondagens... - fez o que afinal queria fazer depois de Pedrogão Grande e Costa não deixou.
O meu problema é que não entendo bem isto: a ministra agora demitida falhou porque a estrutura de combate aos incêndios é da sua responsabilidade e as suas escolhas falharam a começar por nomeados cujas licenciaturas foram aldrabadas e obtidas a martelo - a escola de Relvas!!!
Mas afinal quem é que falhou na questão da floresta? A ministra agora demitida? Não!
O ministro que tem a tutela sobre as florestas é um homem habituado a passar por entre os pingos da chuva, especialista espertalhão em sobreviver a todas as crises políticas no PS e que agora parece estar a querer colocar-se a um canto da sala enquanto assiste ao baile.
Portanto, o que tem a dizer o país ao ministro Capoulas dos Santos, Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural? Ou mesmo Miguel João de Freitas, Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural.
Afinal o debate que se tem realizado no país não é duplo? Não se tem ele centrado no falhanço dos dispositivos de combate aos fogos  e na protecção civil  mas também no que não foi feito e devia ser feito nas florestas? Não seria interessante desenvolver este tema centrado nos dois últimos anos em matéria de política florestal? (LFM)

Sem comentários: