Poucos
serão os viajantes que, chegados pela primeira vez a um determinado país, não
têm curiosidade em provar a cerveja mais consumida pelos nativos, um acto que
de certa forma contribui para que também o turista se sinta local, mesmo que
por breves instantes. Num artigo publicado esta quinta-feira, a revista
britânica Economist recupera um mapa construído pelo Vinepair e em que este
site especializado em bebidas identifica a cerveja mais característica de cada
país. Este mapa foi desenhado, especifica o Vinepair, com base em diversas
fontes, de relatórios de investigação a registos das empresas produtoras da
bebida feita à base de cevada.
Neste
mapa podem ver-se as cervejas mais consumida em mais de 100 países, sendo que o
Vinepair não incluiu os países onde, à data de 2015, os dados não fossem
conclusivos. Uma das curiosidades verificáveis ao observar o desenho feito pelo
Vinepair é que apesar de boa parte destas marcas de cerveja serem detidas por
um restrito conjunto de grandes fabricantes multinacionais de cerveja, a
verdade é que nos mais de 100 países identificados nunca se repete nenhuma
marca. O que parece confirmar o forte carácter identitário que a cerveja
representa para os cidadãos dos mais diversos e distintos países (Jornal de
Negócios)
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