sábado, março 16, 2013

O que espera Gaspar para se demitir? Porque não faz Coelho uma remodelação?

Eu não entendo por que razão o PSD nacional não se levanta contra esta situação que o vai destruir, não apenas eleitoralmente, mas provavelmente até como partido político. Perceber até percebo quando é sabido que o PSD foi tomado de assalto por um gangue que estava apostado na conquista do poder à custa de um embuste urdido depois da rejeição do PEC IV. O PSD é hoje um partido refém da liderança e dos gangues que o controlam, não tem ideologia, não tem valores, não tem princípios, não tem programa nem vontade própria, não se atreve a protestar, come e cala.
Mas não entendo sobretudo a impotência e a incapacidade de Passos Coelho que tem que fazer urgentemente uma remodelação governamental, sob pena da situação social, económica e política se gravar e ninguém estar disponível depois para integrar este governo de coligação moribundo, desacreditado, mentiroso, ladrão e incompetente.
Os resultados da 7ª avaliação da troica são uma afronta e indiciam o caos. Não tenhamos dúvidas. O que espera os portugueses por via dos cortes que este governo e as suas políticas bandalhas e falhadas já definiu mas mantem secretas, leva-me a temer o pior. Temo muito sinceramente o que possa acontecer a esta cambada de incompetentes que nos governam, temo pela sua segurança, temo pela estabilidade social deste país revoltado, desmotivado, descrente e crescentemente furioso.
Ao Presidente da República exige-se determinação e coragem. Estamos fartos de "rainhas de Inglaterra" porque não foi para isso que se realizaram as eleições presidenciais e Cavaco foi colocado em Belém. Temo que a demagogia e a passividade acomodada do Presidente venham a causar-lhe problemas se esta situação se agravar e se o povo perceber que não existem soluções mantendo-se estas políticas bandalhas do governo se coligação que têm que ser travadas nem que seja pela força do canelo.
Finalmente não percebo o que espera o falhado ministro Gaspar, cuja incompetência está à vista de todos, que não conseguiu acertar uma previsão que fosse desde que foi empossado, que impõe austeridade quando a austeridade anterior falha e toma os portugueses todos por tontos e não passa de um criado ao serviço dos capitalistas, dos credores, dos especuladores e da banca, para se demitir. O que espera Gaspar para se ir embora e defender, se é que ainda vai a tempo, uma réstia da sua dignidade? Ou será que Gaspar foi imposto a Coelho pelos agiotas europeus? Será que Gaspar é um funcionário da troica e não ministro? Competente de certeza não é porque ninguém o conhecia de lado nenhum, ninguém ouviu falar dele, ninguém lhe conhece obra feita, ninguém o convidou para nada?