quinta-feira, abril 02, 2009

Rally: Sousa às cambalhotas...

Segundo a SIC, "o piloto português Bernardo Sousa manifestou-se hoje "profundamente desiludido" com o abandono prematuro no Rali de Portugal, na sequência do despiste sofrido no "shakedown" da quarta prova do Campeonato do Mundo, que decorre até domingo no AlgarveBernardo Sousa vai agora apoiar os restantes pilotos nacionais, em especial Armindo Araújo e Bruno Magalhães, "os que têm mais possibilidade de pontuar" no agrupamento de Produção, mas deverá fazê-lo à distância, longe dos troços algarvios, pois precisa de "limpar a cabeça". "É uma grande decepção, porque gostava de mostrar às pessoas a minha condução. Sei que muitas vieram propositadamente da Madeira para me apoiar. Estou profundamente desiludido", admitiu Bernardo Sousa à Agência Lusa. O piloto revelou que vai assistir hoje à superespecial de abertura da prova, mas na sexta-feira já não deverá andar pela zona onde decorre a competição, para evitar ser constantemente confrontado com os pormenores do acidente. "Numa zona muito rápida, cortei demasiado uma curva para a direita e embati com violência numa pedra. A direcção partiu-se imediatamente, o carro ainda andou sobre duas rodas, mas saiu a direito, acabando por chocar contra um monte e capotar", explicou. O Fiat Grande Punto S2000 do piloto madeirense vai ser profundamente intervencionado, com a substituição da carroçaria e de vários componentes mecânicos, entre os quais a direcção, mas deverá estar funcional para o Rali dos Açores, que se realiza dentro de um mês. "Não esperava uma coisa destas, em especial por ter sido tão cedo, mas este acidente não afecta a participação nas restantes provas do Mundial de Produção. Os campeões vêem-se pela forma como se levantam", assegurou o piloto.". Um conselho: que o piloto não se deixe iludir pela comunicação social. Há sempre tempo para tudo, particularmente para aprender, e no automobilismo de alta competição, ninguém aprende tudo de um dia para outro. A comunicação social desportiva, particularmente ligada ao desporto automóvel, tem a mania de fabricar "ases a martelo". E as pessoas das duas ma: ou têm estofo para resistirem a essa pressão e ao endeusamento prematuro, ou deixam-se levar pelas crónicas, cometendo erros, falhando oportunidades, tantas vezes deitando ao lixo uma carreira. Repito, dêem tempo ao tempo. No primeiro ano de estreia no Mundial até pareciam que Bernardo Sousa já era obrigado a ficar no "podium" do mundial de produção...
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