domingo, agosto 16, 2015

Coligação PSD-CDS tem documento "confidencial" que fez um estudo ao...mercado eleitoral

A coligação PSD-CDS, por iniciativa do PSD, realizou um estudo de "análise de mercado" destinado a identificar aqueles que são, de acordo com os cidadãos entrevistados na sondagem, os assuntos mais importantes para a serem abordados durante a campanha eleitoral e quais os temas cuja utilização não é recomendada que seja colocada em agenda.
Este estudo foi realizado por uma equipa com alguma experiência na matéria - e que me garantiram terá efectuado o mesmo tipo de trabalho prévio noutras latitudes e noutras ocasiões recentes... - ficou concluído em  Maio deste ano e explica as dúvidas que têm sido expressas em vários espaços de opinião a propósito do tipo de discurso utilizado pela coligação, dos temas repetidamente privilegiados nos discursos políticos e quais os alvos preferenciais das intervenções políticas.
De acordo com o que apurei esse estudo de mercado  (eleitoral) tem um carácter reservado, havendo quem me tivesse garantido que é "altamente confidencial" porque, caso fosse do conhecimento da oposição deitaria por terra a estratégia da coligação e possibilitaria à oposição, particularmente ao PS, uma readaptação da sua estratégia eleitoral fortemente questionada aos indicadores propiciados pelo referido documento.
Apurei também que esse documento funciona como uma espécie de "bíblia" na planificação política da campanha eleitoral da coligação, é do conhecimento de uma reduzida "task force" dos dois partidos, incluindo Passos e Portas, e a sua existência será sempre desmentida caso o assunto seja despoletado pela comunicação social.

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