terça-feira, agosto 11, 2015

Aldrabice piramidal em Espanha: Polícia Judiciária confirma investigação à empresa LibertaGia

A Polícia Judiciária está a investigar a LibertaGia, uma empresa que opera um alegado esquema fraudulento em pirâmide e cujo presidente, Rui Pires Salvador, está já sob a mira das autoridades espanholas.
"Deu entrada recentemente um processo que se encontra em investigação sobre o qual não é possível prestar esclarecimentos", disse hoje a Polícia Judiciária em resposta à Agência Lusa. Também a associação de defesa de consumidores Deco adiantou à Lusa ter recebido dezenas de queixas de pessoas que se sentiram lesadas pela empresa, que promete um serviço remunerado a 350% por ano. Em Espanha foi já criada a Plataforma de Afectados de LibertàGià (www.afectadoslibertagia.com) que reúne um conjunto de afiliados da empresa com o objetivo de recuperar o seu dinheiro. A adesão à plataforma implica o pagamento de 51 euros para cobrir os gastos da representação legal, a cargo do escritório Lemat Abogados.
Em declarações à Lusa, o responsável jurídico do escritório, José García Cabrera, adiantou que representa, até ao momento, cerca de 500 pessoas, em Espanha, estimando que existam entre 1,8 e 3 milhões de pessoas afetadas em todo o Mundo, as quais cerca de 250 mil espanhóis. A notícia de que a justiça espanhola está a investigar o português Rui Pires Salvador por burla foi divulgada no fim de semana pelo jornal El Pais.
Em causa está um esquema piramidal que ascende a mais de mil milhões de euros. Um esquema com ramificações e grupos na Madeira (Lusa)

Sem comentários: