Segundo o Correio da Manhã, "as receitas publicitárias podem estar em queda, mas a TVI e a SIC compensaram parte dessa diminuição com os proveitos multimédia, nomeadamente chamadas e mensagens. De acordo com o relatório e contas da Media Capital, a dona da TVI fechou 2012 com 33,4 milhões de euros de receitas de serviços multimédia, uma subida de 76,7% face aos números de 2011. Segundo o mesmo documento, estes valores estão relacionados com "concursos e programas incluídos na grelha de programação dos meios de televisão difundidos pelo grupo". Entre estes estão formatos como ‘A Tua Cara Não me é Estranha' e ‘Casa dos Segredos', onde os vencedores e os concorrentes expulsos são escolhidos através de voto telefónico dos telespectadores. A SIC também teve um bom ano neste campo, apresentando um crescimento de 17,7% neste tipo de receitas, atingindo os 19,9 milhões. No seu relatório, a dona da SIC realça que esta foi uma "das maiores faturações de sempre" e adianta que o crescimento é explicado "pelo sucesso verificado em ações especiais, como foi o caso do ‘Camião d'Ouro', que assinalou os 20 anos da SIC, e pelo bom desempenho dos concurso dos programas de daytime [como ‘Querida Júlia' e ‘Boa Tarde']". No total, os dois grupos conseguiram captar mais de 53 milhões de euros com estas receitas, um mercado que continuam a explorar. A TVI, por exemplo, após mais uma edição de ‘A Tua Cara Não me é Estranha', vai pôr no ar uma nova edição de ‘Big Brother'.