domingo, julho 12, 2009

PS: a polémica continua...

Elisa Ferreira mantém candidatura à câmara do Porto

A candidata sentiu necessidade de fazer um declaração política em resposta às críticas de alguns socialistas e sobretudo pelas palavras do líder da concelhia. Orlando Gaspar defendeu, como outros membros do PS, que Elisa Ferreira devia renunciar já ao cargo de eurodeputada se quer continuar na corrida à Câmara do Porto.
***
Alegre desafia Ana Gomes e Elisa Ferreira a aclarar posições
Manuel Alegre desafiou Ana Gomes e Elisa Ferreira a optarem já entre o Parlamento Europeu e as candidaturas autárquicas. Ambas rejeitaram o desafio e Ana Gomes acusou Manuel Alegre de não ter autoridade moral para falar.
***
Polémica com listas do PS
Os socialistas estão divididos sobre a decisão de excluir duplas candidaturas ao Parlamento e às autarquias. As deputadas Leonor Coutinho e Sónia Sanfona, que são candidatas a câmaras municipais, entendem que o partido não devia ter alterado as regras a meio do jogo.

***
Candidatos únicos estão a gerar polémica no PS
Nem todos os candidatos socialistas gostaram da decisão do partido de impedir duplas candidaturas, às legislativas e autárquicas. Leonor Coutinho, a deputada e candidata à Câmara de Cascais, defende que a decisão "não vai melhorar a democracia" e diz que se tivesse estado na reunião "teria votado contra". Também Sónia Sanfona, deputada e candidata à Câmara de Alpiarça, defende a mesma posição.

***
Há socialistas que não concordam com o fim de duplas candidaturas
A decisão do PS de excluir duplas candidaturas ao Parlamento e às autarquias não reúne consenso entre os socialistas. As deputadas Leonor Coutinho e Sónia Sanfona, que são também candidatas a Câmaras Municipais, entendem que o partido não podia ter alterado as regras a meio do jogo.

***
PS diz não a candidaturas duplas para as autarquias e Parlamento
Os candidatos do PS nas autárquicas não vão poder candidatar-se também a deputados na Assembleia da República. É uma "orientação geral" do partido, no sentido de impedir "duplas candidaturas" a uma autarquia e a um assento na Assembleia da República.

Sem comentários: