domingo, julho 07, 2019

Nota: os papagaios da mobilidade já convenceram a Easyjet?

Gostaria de saber se estas mentes brilhantes e idiotas (cheias de ideias...) da mobilidade já conseguiram alternativa para a Easyjet. É que a companhia irlandesa revelou, em 2017 e 2018, repetidamente, que se este modelo de subsídio de mobilidade - na realidade um financiamento milionário da TAP e demais concorrentes - vendido agora por oportunistas do PS local (e usadores do PS local) como uma espécie de porta de entrada no paraíso das viagens celestiais.... - fosse alterado na sua execução, admitia sair da Madeira (aliás, lembro que estamos a falar da mesma companhia que mandou os Açores às malvas, quando percebeu que não ia ganhar dinheiro com aquela linha). E como a linha é tão boa, tão maravilhosamente boa, constata-se que nem a Ryanair, alegadamente "interessada", quiçá só avança com 10 milhões de euros anuais no bolso a título de compensação.
Graças a uma conjugação de patifarias e desonestidades de quem menos esperaria (falo por mim, do que penso e tinha por adquirido), verifica-se que o PS de Costa, César e Emanuel Câmara,  incomodado com os potenciais efeitos políticos e eleitorais negativos resultantes de não ter votado a favor de uma resolução, recente na Assembleia da República, a favor de mudanças do modelo de subsídio de mobilidade, indicando os 86 euros pagos pelos utentes como a solução pretendida - a mesma que os socialistas oportunistas vieram ressuscitar depois de terem votado contra... - tentou virar o "bico-ao-prego" e reclamar méritos que não tem porque na realidade o que tivemos foi uma vez mais a tentativa de disfarçar a patifaria da traição a uma região que lhes está atravessada na garganta há muitos anos, e assim vaia continuar.
Será que a Easyjet mudou de opinião - quanto custou? - ou mantém a decisão de abandonar a linha da Madeira se o modelo de execução do SM for alterado? E já arranjaram alternativa dado que durante meses andaram a propor a Ryanair, mas calaram-se rapidamente quando souberam que era tudo uma questão de milhões de euros?
Já agora essa rapaziada mentirosa e oportunista já foi aos Açores ver o que se passa com os transportes aéreos, os problemas diários com a falida SATA, e também os problemas com as ligações marítimas naquele que deixou de ser o "paraíso" usado pelas vuvuzelas socialistas locais, sempre que pretendiam atacar o poder regional madeirense (LFM)

Sem comentários: