quinta-feira, setembro 29, 2011

Alberto João Jardim no 4º tempo de antena do PSD/Madeira

"Todos sabemos que a minha formação é social-cristã e avessa ao capitalismo liberal.
Entendo que a Política está ao serviço da Pessoa Humana e não se resume à visão tecnocrática, qual religião do “bezerro de ouro”, de tudo se resumir a uma relação custos-benefícios.
Há investimentos que não dão lucros financeiros, mas acorrem à satisfação dos Direitos sociais, culturais, ambientais, de qualidade de vida e de lazer das pessoas.
Por tudo isto, discordo das actuais políticas europeias e do que a “troika” vem fazendo em Portugal, onde o Estado e as suas empresas estão afogados em dívidas, mas não têm activos nem património.
O mais grave, é ver gente que se diz de “esquerda”, subscrever estas políticas de capitalismo liberal e me condenarem quando eu pretendo servir as necessidades sociais, culturais, ambientais e de qualidade de vida do Povo Madeirense.
Por outro lado, como em qualquer grande ou pequena empresa privada, há investimentos com recurso à Banca, que não geram logo lucros, mas só anos depois.
Por exemplo, é o que sucede com a infraestruturação através das Sociedades de Desenvolvimento, que permitirão, anos depois, lucros com os investimentos imobiliários que se seguem.
Mais. Há investimentos públicos que não geram lucro, mas que permitem a criação de investimentos privados que representam mais receita fiscal e mais postos de trabalho. Ou que são também promoção e oferta turística da Região.
Ou que são recuperação de zonas degradadas, até com efeitos positivos não apenas urbanísticos, mas para a própria saúde das pessoas.Pela lógica dos tecnocratas do capitalismo, então fechava-se os quartéis, porque não há guerra, ou está errada a compra de submar
inos
" (tempo de antena a emitir na RTP/Madeira, hoje, 29 de Setembro)

Sem comentários: