domingo, outubro 24, 2021

Philip Morris conclui aquisição da farmacêutica Vectura por mais de mil milhões de euros...

 


A produtora dos cigarros Marlboro, a Philip Morris International, concluiu a aquisição da farmacêutica Vectura com a compra de 75% das suas ações, tornando-se assim acionista maioritária da empresa. De acordo com informações avançadas pela ‘CNN’, o valor da aquisição ronda os 1.1 mil milhões de euros. A Vectura é uma empresa britânica especializada no desenvolvimento de produtos para o tratamento de doenças respiratórias como a asma. A empresa fabricou 13 medicamentos inalados para empresas como a Novartis e a GlaxoSmithKline para tratar doenças pulmonares, incluindo asma. A Executive Digest tinha já noticiado o interesse da Philip Morris em adquirir a Vectura, tendo apresentado diversas propostas à administração.

“A aquisição da Vectura, na sequência do acordo recentemente anunciada para comprar a Fertin Pharma, irá posicionar-nos para acelerar esta jornada ao expandir as nossas capacidades em formulações de produtos orais e inaláveis inovadores”, comentou à data o CEO da Philip Morris, Jacek Olczak.

A ‘CNN’ explica que esta aquisição “aumenta os esforços da empresa de tabaco para gerar mais da metade da sua receita líquida com produtos livres de fumo, como cigarros eletrónicos e medicamentos respiratórios em quatro anos (Executive Digest, texto do jornalista André Manuel Mendes)

Sem comentários: