quinta-feira, agosto 21, 2014

Publicidade comercial nas TVs em Julho

 
Consulte os dados da MediaMonitor relativos à publicidade comercial nos quatro canais nacionais de televisão de sinal aberto para Julho de 2014. Em Julho de 2014, foram exibidas 71 007 peças publicitárias nos ecrãs da RTP1, RTP2, SIC e TVI, considerando todos os tipos de publicidade à exceção das auto-promoções dos canais, o valor mais elevado dos últimos 12 meses. Este montante equivale a uma média diária de 573 inserções de publicidade por canal. No total, os quatro canais emitiram mais de 507 horas de publicidade (excluindo auto-promoções) em Julho de 2014, que corresponde igualmente ao máximo observado nos últimos 12 meses. O valor deste mês representa uma média diária de 4 horas e 5 minutos por canal. Entre Janeiro e Julho, a duração média dos spots publicitários foi de 26 segundos, menos 2 segundos do que o observado no mesmo período de 2013. Esta duração média variou entre os 13 segundos na RTP2 e os 35 segundos na RTP1. Esta análise foi realizada com recurso ao software MMW/Videotrack da MediaMonitor, para o período compreendido entre 1 e 31 de Julho de 2014 (fonte: Marktest.com, Agosto de 2014)