sábado, agosto 02, 2014

Amizades

Não sabia, e em boa verdade nem tenho que saber destas amizades. Nem sei pormenores. Sei que as ligações de Moedas à Madeira são muito recentes, depois de ter regressado a Portugal e ter sido convidado a estar presente num congresso do PSD-Madeira quando a convite de Jaime Filipe Ramos foi orador num dos painéis temáticos então realizados. A verdade é que Carlos Moedas foi um dos rostos da política que o PSD-Madeira contesta e diz discordar. E disso não Moedas se safa. Aliás foi sempre um sopeiro da troika e não se conhece que alguma vez tenha dado um murro na mesa para defender o nosso povo sofredor e conseguir alguma coisa de positivo para um país que tem sido apenas alvo da roubalheira institucionalizada por este governo de Lisboa. Concretamente foi no Congresso Rergional do PSD da Madeira, em 2011, antes das eleições legislativas que levaram o PSD de Coelho ao poder, graças a uma campanha eleitoral que se revelou um embuste, uma mentira vergonhosa. Lembro, citando a imprensa, algumas das ideias de Moedas deixadas nesse painel:
"1- Aumentar a produtividade, tendo sempre presente que uma das chaves para essa mesma produtividade passa pela capacidade de inovar.
2-A Região deve concentrar esforços em 'clusters' para onde está mais vocacionada, nomeadamente o Turismo, a Energia e o Mar.
3- É fundamental a criação da Agência de Investimento e Apoio à Internacionalização, que concentre as estratégias globais da Região.
4- O Governo deve reduzir a sua intervenção em algumas áreas, mediante a reprivatização e o estabelecimento de parcerias com privados".