terça-feira, abril 02, 2013

TVI lidera audiências totais e SIC ganha no horário nobre

Segundo o Jornal de Negócios, "a SIC ocupa o segundo lugar nas audiências por totalidade de canais e a RTP fica em último. A liderança das audiências em horário nobre, nos dias úteis, pertence à SIC. Contudo, quando a análise é alargada aos sete dias da semana a TVI lidera o "prime-time" televisivo. Os canais da TVI lideraram as audiências televisivas no último mês, com 26,7% do "share" televisivo. Em segundo lugar seguem os canais da SIC, com 25,6% e, em último lugar, os canais da RTP, com 16,6%. Em Fevereiro, os mesmos canais registaram 28,3%, 26,3% e 15,2%, respectivamente, revelam os dados da GfK e da Comissão de Análise de Estudos de Meios, citados por um comunicado da Impresa. No que toca às audiências televisivas diárias no último mês, os canais por subscrição lideram o mercado, com 27,1% de "share". Nos canais generalistas, a TVI segue à frente com 24,9%, seguida da SIC com 22,4% e da RTP1 com 12,4%. Relativamente às audiências no horário nobre, o mais visto, a SIC lidera as audiências, nos dias úteis, há dois meses. Em Março, aos dias úteis, o horário nobre da SIC atingiu uma quota de mercado de 28,4%, face aos 27,3% da TVI e 9,9% da RTP1. O universo dos canais por subscrição soma 22,6% da quota de mercado. Em Fevereiro, a SIC somou 29,2%, a TVI 27,9%, a RTP1 9,5 e os canais por subscrição 20,2%. A liderança da SIC no horário nobre nos dias úteis deve-se principalmente à novela "Dancin’ Days", com 33,0% de "share" de audiências, ao Jornal da Noite, com 25,4% e ainda à novela "Avenida Brasil", com 29,3% de "share". Olhando para a generalidade das audiências em horário nobre, nos sete dias da semana, em Março, a TVI lidera, com 28,5%, seguida da SIC, com 27,1% e dos canais subscritos, 23,5%. A RTP1 regista 9,4% e a RTP2 2,7%. No mês de Fevereiro as posições não se alteram"