Li no Expresso que "o Real Madrid recebe hoje o Galatasaray, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e o treinador português deu show, ontem, desagradado com a pergunta de um jornalista espanhol.
"Boa tarde, sou Fernando Burgos, da Onda Cero. Pela primeira vez desde que é treinador do Real Madrid, a equipa leva sete jogos consecutivos a sofrer golos e só ficou a 'zeros' num jogo dos últimos doze. Preocupa-o que a equipa esteja assim defensivamente, numa prova em que os golos fora valem por dois?"
Aparentemente inofensiva, a questão colocada por um jornalista da rádio espanhola Onda Cero a José Mourinho, ontem, na conferência de imprensa de antevisão da partida de hoje entre Real Madrid e Galatasaray mereceu resposta dura do treinador português. O assunto já tinha deixado Mourinho desagradado anteriormente, por estar a ser relacionado com a ausência do guardião Iker Casillas das convocatórias, após regresso de lesão, há duas semanas. Quando o capitão "merengue" se lesionou, em janeiro, o Real contratou Diego Lopez e, desde então, o ex-Sevilha tem sido o titular escolhido por Mourinho. A questão de Fernando Burgos - que se diz ser próximo de Casillas, de acordo com a imprensa espanhola - foi a gota de água para o técnico português, que já trazia uma resposta preparada."Isto acontece devido ao rendimento da equipa e neste caso este guarda-redes [Diego López] está a ter atuações que só são criticáveis por alguém que não seja imparcial... É isto. Por exemplo, você", respondeu José Mourinho, para logo depois retirar duas folhas do bolso, com citações anteriores de Burgos, de "há alguns anos", criticando o facto de jogadores do Real Madrid serem titulares "por decreto" e pelo "palmarés" que têm. "E fico por aqui", sentenciou Mourinho, voltando a arrumar as folhas no bolso, "porque todos sabemos que você não é imparcial nas análises que faz".