O ministro insiste que houve "espionagem politica" no caso das escutas às conversas entre Armando Vara e José Sócrates. Vieira da Silva foi ao Parlamento sublinhar que não cometeu nenhum deslize nem gaffe quando falou em espionagem política. O PSD respondeu e acusou Vieira da Silva de, com essas palavras, ter feito pressão sobre os investigadores.
***
PS fala em conhecimento antecipado de Ferreira Leite das escutas às conversas entre Vara e Sócrates
PS fala em conhecimento antecipado de Ferreira Leite das escutas às conversas entre Vara e Sócrates
Manuela Ferreira Leite está na mira do PS, que lança graves suspeitas sobre a presidente do PSD. Os socialistas sugerem que a líder social-democrata conheceu antecipadamente o conteúdo das escutas que envolvem o primeiro-ministro e Armando Vara.
***
Sobre este assunto li aqui que "o problema não tem a ver com o acesso às escutas, tem a ver com o povo português não conhecer o conteúdo das escutas”. Manuela Ferreira Leite reagiu assim quando confrontada pelos jornalistas com a suspeita do PS de que a líder social-democrata conhece há meses o teor das escutas em que intervém o primeiro-ministro. “Temos um primeiro-ministro sob suspeita, o que não é bom para o país”, acrescentou ainda Ferreira Leite, no final da uma conferência de reflexão sobre o futuro do PSD, promovida em Lisboa a propósito dos 35 anos do partido. Esta quarta-feira, o PS acusou o PSD e a líder social-democrata de terem conhecimento do conteúdo das escutas e de o terem usado como arma política – nomeadamente quando Ferreira Leite acusou, em Junho, José Sócrates de mentir sobre o caso TVI. “Como sabe ela que o primeiro-ministro estava a mentir?”, questionou o vice-presidente da bancada parlamentar do PS, Ricardo Rodrigues, citado pela agência Lusa. “Três meses depois percebi que esse era um facto das alegadas escutas".
***
Análise de António José Teixeira
Análise de António José Teixeira
Sem comentários:
Enviar um comentário