quarta-feira, agosto 26, 2009

José Veiga reage e ameaça

Escreve a jornalista do DN de Lisboa, Isaura Almeida, que José Veiga está farto de “campanha orquestrada” contra si: "Antigo director do futebol do Benfica pondera agir judicialmente para garantir a "reposição da verdade total". José Veiga está farto de “campanhas orquestradas” para manchar o seu nome. Por isso resolveu enviar um comunicado às redacções para explicar as notícias que dão conta do risco da Administração fiscal em perder dois milhões de euros em impostos alegadamente devido à insolvência da Superfute, empresa fundada por José Veiga. Nesse comunicado, Veiga diz que “estão há muito tempo identificadas” as “fontes que sustentam esta campanha difamatória”. O ex-dirigente benfiquista avisa ainda que, mesmo “esgrimindo armas desiguais”, não vai desistir de se bater “transparência e pela reposição da verdade total, que é só uma e não a que certas pessoas, com poder residual em alguma comunicação social, têm tentado veicular”.
Comunicado de José Veiga
Face às notícias ontem e hoje publicadas em alguns meios de comunicação social venho, desta forma, tornar pública a minha posição sobre as mesmas.
1. Na verdade, o que nestes dois dias se escreveu e disse sobre mim e algumas empresas a que estive ligado no passado mais não é do que uma campanha orquestrada contra a minha pessoa com objectivos que todos identificamos serem os de pretenderem concorrer para a destruição da minha imagem e da minha credibilidade.
2. As fontes que sustentam esta campanha difamatória estão, por mim e seguramente por muitos, há muito tempo identificadas.
3.Ainda que esgrimindo armas desiguais, não desistirei de me bater pela transparência e pela reposição da verdade total, que é só uma e não a que certas pessoas, com poder residual em alguma comunicação social, têm tentado veicular.
4. Também não desistirei de, no local e no momento e nas instâncias adequadas, defender o meu bom-nome e a minha honra.
Lisboa, 25 de Agosto de 2009".

Sem comentários: