sexta-feira, maio 29, 2020

Canárias dá uma volta de 180 graus em sua estratégia de turismo promocional

O objetivo do governo agora é mostrar o arquipélago como um destino totalmente seguro para seus mercados de origem. O Ministério do Turismo, Indústria e Comércio do Governo das Ilhas Canárias deu uma "virada de 180 graus" em sua estratégia promocional devido à crise de Covid-19, com o objetivo de mostrar o Arquipélago como um destino turístico seguro que enfrenta seus principais mercados de origem. Em resposta às perguntas do Grupo Parlamentar Socialista e do Grupo Socialista Gomera, o conselheiro da área, Yaiza Castilla, disse que em um cenário de turismo zero, não é possível continuar "em detalhes" com a estratégia de promoção anterior à pandemia. Nesse sentido, ele afirma que parte desse esforço promocional deve ser reservada para um momento mais "poderoso", para que as Ilhas Canárias estejam presentes em todos os mercados emissores, embora isso não signifique que a promoção tenha parado completamente. A esse respeito, o conselheiro observou que foi escolhida dar uma "virada de 180 graus" à estratégia promocional das Ilhas e focalizá-la em uma abordagem de "100%" contextualizada atualmente. Castilla indicou que agora é a hora de passar de uma história para outra, porque "é importante dizer coisas que são relevantes para o destino, a indústria do turismo e o visitante".

Da mesma forma, ela estava convencida de que retornaria à simples mídia promocional, mas "agora temos que fazer uma estratégia abrangente", daí a importância do laboratório de redesenho para promover a segurança do turista. Segundo o conselheiro, este laboratório serve não apenas para tornar a indústria das Canárias na vanguarda do setor de segurança, mas também é uma iniciativa com a capacidade de projetar no exterior para continuar sendo líder no nível de turismo mundial desde o primeiro minuto.
Da mesma forma, ele anunciou ontem que as companhias aéreas têm interesse em voltar para as Ilhas o mais rápido possível, mas, na opinião dele, embora seja necessário "correr", deve ser feito "com garantias de saúde", e não "a qualquer preço".
Além disso, ele ressaltou que deve haver uma harmonização européia de medidas sanitárias em aeroportos e aviões, e defendeu que existem garantias para evitar contágios, mas sem cancelar a linha central dos dispositivos, porque isso dificultaria muito a recuperação de voos por razões de rentabilidade. .
Castilla considerou que a situação econômica que trouxe o turista zero às Ilhas Canárias é muito preocupante, porque todos os dias são perdidos 44 milhões de euros em faturamento e sete milhões em cobrança de impostos. Da mesma forma, existe uma situação de incerteza, porque não se sabe se o renascimento do turista será em julho, setembro, dezembro ou 2021.
Ele ressaltou que as Ilhas Canárias "serão as primeiras" a se abrir ao turismo "se houver garantias de saúde. Não podemos garantir que estamos livres do Covid-19, mas minimizamos o impacto e estamos preparados” (Diário de Avisos, tradução do espanhol para o português, directa no Google, por isso com muitas falhas e muito abrasileirada)

Sem comentários: