sexta-feira, maio 29, 2020

As Canárias serão promovidas como um destino seguro e responsável

O Ministro do Turismo, Indústria e Comércio do Governo das Ilhas Canárias declarou que “a imagem e a notoriedade da marca das Ilhas Canárias e de seus destinos insulares devem continuar sendo um ativo da nossa indústria do turismo, tornando-se presente entre nossos futuros visitantes , como Esse foi o caso de uma estratégia on-line na qual nos posicionamos em nossos mercados emissores como uma marca de cuidadora ”. Para a Yaiza Castilla, é importante se adaptar aos tempos e dar continuidade à promoção "pela qual escolhemos dar uma virada estratégica de 180 graus em seu desenvolvimento e focá-la em uma abordagem 100% contextualizada do momento atual", afirmou. O chefe do Turismo explicou que, atualmente, a promoção exige a mudança de contar histórias para fazer histórias . “Não há problema em contar coisas, mas é melhor fazer coisas relevantes para o destino, para o setor de turismo e para nossos futuros visitantes. Portanto, não são simples medidas promocionais, mas uma abordagem mais abrangente ", afirmou.

Nesse sentido, ele se referiu à importância do projeto do laboratório global de segurança turística desenvolvido por seu Departamento, “não apenas para tornar o setor de turismo das Canárias um setor na vanguarda da segurança, capaz de evitar, na medida do possível, os riscos associados a esta pandemia, mas como uma iniciativa com capacidade de projetar no exterior uma imagem positiva e uma imagem de um destino seguro, confiável e responsável desde o primeiro minuto , quando foi decretado o fechamento do hotel no sul de Tenerife, que ajudou a conter a doença ”, explicou.
Para ajudar a divulgar a imagem de um destino preocupado com a segurança abrangente de nossos visitantes e moradores, o Turismo de Canarias ativou um escritório de comunicação com acesso à mídia internacional e a capacidade de realizar ações com o conteúdo da marca nos principais mercados do arquipélago.
Yaiza Castilla explicou, a esse respeito, que esta é a principal linha promocional das Ilhas Canárias: comunicar, com uma linguagem informativa e verdadeira, o andamento do projeto do laboratório e destacar seu escopo global; além de apoiar a divulgação de notícias positivas para o nosso turismo e combater, na medida do possível, informações negativas.
"Esta é hoje a nossa grande campanha promocional", afirmou, "enquanto continua a ter outras linhas totalmente operacionais, como a desenvolvida por meio de redes sociais nas quais as Ilhas Canárias continuam acompanhando seus seguidores com conteúdo especialmente projetado para manter viva a marca das Ilhas Canárias. nas conversas e, por que não dizer, no coração ”, concluiu.
Nesse sentido, as Ilhas Canárias responderão às demandas da reabertura do turismo com novas promoções que já são, em alguns casos, avançadas , segundo a liderança do turismo das Ilhas, a necessidade de acelerar a recuperação do setor e reforçar e fortalecer a imagem segura, confiável e responsável do destino.
Em toda crise surge uma oportunidade
Aproveitar esta crise para introduzir melhorias na gestão, no meio ambiente, na sustentabilidade e na redução da dependência do exterior, promovendo a produção local de produtos essenciais, foi a mensagem divulgada nesta terça-feira pelo Ministro do Turismo, Indústria e Comércio, Yaiza Castilla, na sessão plenária do Parlamento das Ilhas Canárias, onde explicou as linhas de ação do Plano Canarias Fortaleza que seu Departamento está implementando para contribuir para a reativação econômica devido ao impacto do Covid-19.
Yaiza Castilla afirmou que "por trás de cada crise, existe uma oportunidade e, portanto, agora é a hora de introduzir tecnologia e inovação, aumentando o valor dos serviços prestados e a imagem das Ilhas Canárias".
O conselheiro explicou que a atual crise global causada pelo Covid-19 expôs uma série de fraquezas e ameaças em nosso principal sistema econômico, como o turismo, "que devemos analisar e atender adequadamente".
Ele citou ameaças, como a situação internacional, de máxima instabilidade social e econômica como efeito colateral da pandemia; abertura incerta de fronteiras quando e em que condições de segurança; recuperação gradual e lenta da conectividade aérea; o impacto dessa crise nas companhias aéreas e operadores turísticos, como nacionalizações ou falências; menor poder de compra da população européia e demanda por viagens e, como pior cenário, não conseguir recuperar o turismo internacional até a aplicação mundial da vacina.
Para Castilla, "nossas fraquezas assumiram um papel especial devido à alta dependência de conectividade aérea, programada e decidida por empresas internacionais", à qual se acrescentou o fato de que mais de 40% do emprego depende do setor de turismo ", portanto que o primeiro impacto econômico e o mais difícil de suportar estará no coração da sociedade das Canárias ”.
No lado positivo, ele se referiu a "pontos fortes importantes que, usados ​​adequadamente, nos permitirão valorizar alguns atributos determinantes para acelerar a recuperação da atividade turística".
O Ministro do Turismo explicou que " somos um arquipélago isolado, com maior capacidade de controlar epidemias devido às suas rotas de acesso limitadas . Além disso, somos o único destino de média distância com capacidade de abertura segura para a próxima temporada de inverno para o mercado europeu ”. Yaiza Castilla enfatizou a experiência profissional e a capacidade de resposta comercial das Ilhas Canárias como um dos principais destinos turísticos do mundo, e a boa imagem na gestão dos primeiros casos detectados na Espanha, bem como a evolução da pandemia em geral. nas ilhas. "Uma imagem que deve ser promovida como um destino sanitário seguro", afirmou.
Por todas essas razões, ele expressou sua convicção de que "temos uma oportunidade de fazer as coisas melhor e de trabalhar na reativação do setor de turismo estável e seguro, adaptando-nos a um novo cenário mundial que exige mudanças no destino".
Em suma, ele concluiu: "trata-se de aproveitar essa interrupção na atividade para ser melhor no futuro: mais competitivo no turismo e com melhores condições de vida para todos nós que habitamos essas ilhas" (Canarias7, tradução do espanhol para o português, dirtecta no Google, por isso com muitas falhas e muito abrasileirada)

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