sábado, fevereiro 08, 2020

Saúde: Bastonário está na Madeira na próxima semana

O bastonário das Ordem dos Médicos, reeleito com a maior votação de sempre, estará na Madeira na próxima semana para estar presente na posse dos novos órgãos da OM na Madeira e para uma série de reuniões com diversas entidades, na sequência do que se tem passado na saúde regional, particularmente no Hospital Nélio Mendonça. Esta informação foi-me dada por fonte da minha confiança, em Lisboa, que confirma que o reeleito Bastonário está altamente incomodado com a situação mas que não tomará posição pública sobre a polémica instalada até essa visita aos seus pares na Madeira.
Segundo a mesma fonte o ex-Secretário Regional dos Assuntos Sociais, Jardim Ramos, deverá ser empossado em Lisboa, na próxima semana, como membro do importante Conselho Disciplinar da Ordem que cada vez mais tem sido solicitado a intervir.
A estrutura regional da Ordem dos Médicos na Madeira, recentemente eleita, passou a ser liderada pelo médico Carlos Martins.
Refira-se que os Conselhos Regionais da Ordem dos Médicos da Região Centro (já foi a 6 de fevereiro, liderada por Carlos Cortes), da Região Norte (10 de fevereiro, reeleito António Araújo) e Região Sul (dia 11 de fevereiro, liderada por Alexandre Valentim Lourenço) ficam empossados até o início da próxima semana.
Lembro que Miguel Guimarães foi reeleito no passado dia 16 de janeiro, bastonário da Ordem dos Médicos, para um segundo mandato a desempenhar no triénio 2020-2022. Guimarães obteve uma votação de 93% - quase 15 mil votos, mais quase 5.000 votos do que os expressos em 2017, quando foi eleito com 73,7% (pouco menos de 11 mil votos). Esta foi a maior votação de sempre para bastonário (LFM)

Sem comentários: