sexta-feira, fevereiro 07, 2020

Demissões em bloco no hospital da Madeira

Demitiram-se 33 diretores e coordenadores de serviços de saúde na Madeira contra a tomada de posse do novo diretor clínico do Serviço Regional de Saúde.
***
Governo Regional da Madeira não aceita demissão de 33 chefes de serviço
***
Dois terços dos diretores de serviço do Hospital Central do Funchal apresentaram demissão
Médicos condenam a nomeação do novo diretor clínico, indicado pelo CDS, parceiro da coligação que governa a Madeira.

***
Nota1: Não foi o que lhes pediram? E agora o que se segue? Um conflito com a Ordem dos Médicos e a perda de idoneidade em várias especialidades penalizando os internos que se encontram na Madeira? É isso que querem? Já aconteceu no passado. Sei do que falo. Resolvam isto com decência e não com atitudes vergonhosas. A gente bem apela ao diálogo antes da posse imposta. Mas não ligam puto. 
Nota2: Tenham juízo: suspendam mais uma semana e promovam o diálogo com pelo menos a Ordem dos Médicos na Madeira. Por este caminho vai dar barracada da grossa prejudicando a RAM e a Saúde. Eu se fosse interno começava a ficar altamente preocupado. Lembram-se do que aconteceu em 2007 e dois anos seguintes, e quais as causas e motivos? Diálogo, falem uns com os outros, a começar pelo indigitado DC que está há 12 anos fora do Hospital Nélio Mendonça. Reúna com a Ordem, promova depois uma reunião com os DS. Faça compromissos, se necessário for transpondo-os para um documento. Recados pelos jornais não é procedimento mesmo que a política regional ultimamente use e abuse disso. Tenham dignidade e tenha coragem. Não metam mais politica e partidos neste assunto. O povo começa a ficar farto disto tudo e a oposição, quais lobo esfomeados, deita as garras de fora e esfrega as mãos de expectativa. Tenham juízo. Que mais posso dizer? (LFM)

Sem comentários: