quarta-feira, fevereiro 05, 2020

Um em cada 10 portugueses possui moto

O estudo TGI da Marktest quantifica em 900 mil o universo de possuidores de ciclomotor, motorizada ou moto, o que corresponde a 10.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. O estudo TGI da Marktest quantifica, na vaga de julho de 2019, em 900 mil o número de indivíduos que referem possuir ciclomotor, motorizada ou moto, o que representa 10.5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. O mesmo é dizer que um em cada 10 portugueses possui este tipo de veículo. Na análise do perfil destes indivíduos, o género é a variável mais discriminante, apresentando valores mais diferenciados entre si em termos de posse destes veículos. Enquanto 13.6% dos homens referem possuir pelo menos um ciclomotor, motorizada ou moto, entre as mulheres a taxa não excede os 7.8%, quase metade daquele valor. Entre os indivíduos dos 45 aos 64 anos observa-se maior penetração deste produto, assim como entre os residentes no Litoral Centro ou no Sul, não havendo diferenças assinaláveis entre as várias classes sociais.

Os dados do TGI mostram ainda que, entre estes indivíduos, 18.9% referiu ter adquirido um ciclomotor, motorizada ou moto nos últimos 12 meses.
Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios.Presente em mais de 60 países nos 5 Continentes, o TGI poderá ainda caracterizar mercados internacionais com vista ao conhecimento dos consumidores além fronteiras (Marktest, Fevereiro de 2020)

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