quarta-feira, fevereiro 18, 2015

Revista The New Yorker celebra 90 anos com nove capas diferentes

A 21 de fevereiro de 1925 chegava às bancas norte-americanas o primeiro número da revista The New Yorker. Reportagens, ensaios, poesia, comentários, política, cartoons, tudo isto e muito mais estava à venda por 15 cêntimos. 90 anos depois, a The New Yorker já não custa 15 cêntimos nem se vende só em papel. A matriz continua fiel à primeira edição, sempre com os olhos postos no presente e no futuro. É também assim que a equipa editorial vai celebrar o 90.º aniversário da revista semanal, com nove capas diferentes inspiradas na capa da primeira edição. As nove capas que recriam o personagem Eustace Tilley, criado pelo editor de arte Rea Irvin em 1925, e que deste então tem sido presença habitual na publicação, “trazem diretamente para o século XXI Eustace Tilley. E provam que a arte está tão viva na capa da revista como estava em 1925″, pode ler-se no site da New Yorker (Observador)