Uma análise dos
dados do Netpanel meter da Marktest mostra que, durante o primeiro semestre do
ano, os sites de ofertas de emprego receberam dois milhões de utilizadores
únicos. No primeiro semestre de 2014, foram 1 995 mil os residentes no
Continente com 4 e mais anos que acederam a sites de ofertas de emprego a
partir de computadores pessoais, o que corresponde a 33.0% dos internautas
nacionais. Em Junho registou-se o máximo de visitantes mensais, com 900 mil. Neste
período, foram visitadas 247 milhões de páginas destes sites, uma média de 124
por utilizador. O tempo total de navegação superou as 1725 mil horas, uma média
de 52 minutos por utilizador. No mês de Maio observou-se o máximo mensal de
páginas visitadas, com cerca de 50 milhões. Nestes seis meses, o www.net-empregos.com liderou tanto em
utilizadores únicos (com 1346 mil), como em páginas visitadas (129 milhões) e
tempo despendido (905 mil horas). A análise tem como base informação do
Netpanel meter da Marktest, que analisa o comportamento dos internautas
portugueses a partir de um painel de de indivíduos que utilizam o computador
para aceder à Internet e é relativa ao mês de Junho de 2014 (fonte:
Marktest.com, Setembro de 2014)