quinta-feira, maio 10, 2018

Destino era a Madeira: ciagem do Reino Unido para Portugal demora 15 horas e aterra no mesmo sítio...


Um casal de ingleses pretendia passar uns dias na ilha da Madeira, em Portugal, mas nunca esperou que chegar fosse tornar-se tão complicado. Paul e Ana Davis, de Cardiff, apanharam o voo da easyJet entre Bristol, no Reino Unido e o Funchal, na ilha da Madeira, que normalmente demora três horas e quarenta minutos, mas acabaram por passar 15 horas no ar, percorrer mais de seis mil quilómetros e aterrar no mesmo sítio de onde tinham partido. Tudo isto devido às más condições meteorológicas que se fizeram sentir na Madeira.

"Quando estávamos a aproximar-nos da ilha, o capitão disse que devido aos ventos fortes não iamos conseguir aterrar. Desviámo-nos para Lisboa, mas quando lá chegámos disseram-nos que não podíamos sair do avião. Depois de hora e meia disseram que as condições tinham melhorado e que por isso iamos voltar, para tentar aterrar novamente. Voltámos à Madeira e o capitão disse que as  condições se tinham deteriorado novamente", contou Paul ao jornal britânico Mirror. Segundo a companhia, as condições de vento na ilha iam continuar agrestes até sexta-feira, de acordo com a previsão meteorológica e por isso não ia ser possível aterrar. Paul explica que foi então dito aos passageiros que iam parar no Porto e foi-lhes perguntado se preferiam lá ficar em vez de voltarem para casa, sugestão que foi aceite por 39 pessoas.
"Quando chegámos ao Porto, disseram-nos que tinham de tirar a bagagem toda do avião e pô-la novamente, o que iria demorar duas horas", continuou Paul.
Foi-lhes dado um voucher para comer e depois de os 39 passageiros terem sido encaminhados, puderam então voltar para casa. Chegaram a Bristol pelas 20h00 e a casa em Cardiff, pelas 22h00.
"Estivemos a viajar durante 15 horas sem ir a absolutamente lado nenhum, mas eles fizeram tudo o que puderam", rematou. A companhia aérea emitiu um pedido de desculpas aos passageiros e justificou o incidente. Paul e Ana Davis vão ser reembolsados, bem como as restantes pessoas, pelo voo (aqui)

Sem comentários: