quarta-feira, junho 22, 2016

Euro-2016: cuidado com os húngaros, são bons e manhosos

Hoje é dos tais jogos onde tudo pode acontecer. Todos esperamos que Portugal rebente de uma vez por todas e que Ronaldo responda a estes detractores e faça uma exibição ao seu melhor nível. Mas ao contrário que que as pessoas pensam o futebol húngaro é dos mais difíceis da Europa - a Hungria já teve equipas fabulosas no passado. Julgo que entre islandeses, austríacos e húngaros estes serão aqueles que mais nos criarão problemas. Oxalá estivesse enganado, Mas não creio. Podemos ganhar, sempre com dificuldade, mas não me peçam para ser peremptório porque não sou.


Tudo depende do estado de espírito de Ronaldo, claramente pressionado por alguns idiotas que estarão sempre contra ele. O episódio de hoje do microfone é condenável numa lógica jornalística, mas não me peçam que ignore o facto de estamos a falar de um meio de comunicação social que relativamente a Ronaldo e à sua família está longe de manter uma postura deontológica inatacável. Com processos judiciais à mistura. Ou seja, ressalvando que o exercício da actividade jornalística não se compadece com ataques de irritação mais extrema, a verdade é que também existem outros factores que não podem ser dissociados de qualquer apreciação. Recordo por exemplo este video antigo mas que mostras que entre CR e a CMTV as coisas nunca funcionaram bem.
O facto da Hungria - e regresso ao jogo - estar já qualificada pode ser uma moeda com dupla face: ou um lado gerar poupança de jogadores, quer por razões físicas, quer por motivos relacionados com cartões. Mas por outro pode dar aos jogadores húngaros uma tranquilidade que contrastando com a ansiedade portuguesa, pode não nos facilitar a vida. seria óptimo que Ronaldo fizesse uma grande exibição e marcasse dois ou três golos. Rir-me-ia o resto do dia perante as piruetas de alguns idiotas que o escolherem como alvo da sua fúria (LFM)

Sem comentários: