segunda-feira, setembro 01, 2008

Estudo da ACIF: promoção turística

A promoção é um eixo fundamental para que em todos os outros surtam efeitos positivos para a RAM. É necessário dar a conhecer a Madeira e o Porto Santo de forma consistente e focalizada através de um canal “central”, resultado de esforços concertados entre institucionais, públicos e privados, divulgando e promovendo uma mensagem “única” e de acordo com as orientações definidas para a captação e manutenção de tráfego. A promoção poderá passar por exemplo pelo co-branding, pela criação de um canal ou outras iniciativas. O fundamental será transmitir transversalmente aos canais disponibilizados, uma mensagem uniforme, focalizada nos objectivos traçados relativamente ao público-alvo a atingir. Torna-se assim crucial, ao nível institucional, definir um plano estratégico para o turismo da Madeira (RAM), que aprofunde as linhas de orientação estratégicas referidas. Este plano pretenderá definir tarefas específicas para o turismo da RAM, com o intuito de atingir objectivos concretos num horizonte temporal a médio/longo prazo, relativamente ao(s):
􀂃 Posicionamento da Madeira como destino turístico Europeu;
􀂃 Produtos estratégicos que deverão definir a oferta turística da RAM;
􀂃 Meios de comunicação e promoção a utilizar primordialmente;
􀂃 (Potenciais) turistas-alvo; e
􀂃 Investimentos prioritários;
􀂃 Entre outros.
Na sequência da definição do Plano Estratégico de Turismo da Madeira e, com base nas linhas orientadoras e conclusões finais do mesmo, será possível, de forma estruturada e consistente, efectuar a revisão necessária do Plano de Ordenamento Turístico da RAM e procurar enquadrar ao investimentos necessários em mecanismos de financiamento potenciais.

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