sexta-feira, março 29, 2019

Eleições europeias: PSD sobe mais de oito pontos nas sondagens e ganha mais um eurodeputado

Apesar de recuar nas intenções de voto, sondagem continua a atribuir nove lugares aos socialistas. PCP perde um eurodeputado, enquanto o PSD e o Bloco ganham um lugar cada face ao cenário atual. O PSD está a subir nas sondagens para as eleições europeias, enquanto o PS registou um recuo face às sondagens anteriores, segundo uma sondagem divulgada pelo Parlamento Europeu esta sexta-feira, 29 de março.
O PS obtém assim 37,4% das intenções de voto, com nove lugares, menos 1,1 ponto percentual face à anterior sondagem realizada em fevereiro. Na segunda posição, o PSD obtém 31,9% com sete eurodeputados eleitos, mais 8,5 pontos percentuais, ganhando assim mais um eurodeputado face aos seis eleitos atuais.
Por sua vez, o PCP obtém 10,1% das intenções de voto, perdendo um eurodeputado para ficar com dois lugares, recuando nas intenções de voto em relação aos anteriores 13,4%.
Segue-se o Bloco de Esquerda com 8,3% dos votos, face aos 7,5% anteriores, e ganha mais um eurodeputado para ficar com um total de dois. Também o CDS-PP recua nas intenções de voto para 8%, face aos 9,9% anteriores, mantendo o seu lugar no parlamento europeu. Na sondagem também surgem o Aliança (2,2%) e o PAN (2,1%), mas ambos os partidos não conseguem eleger um eurodeputado (Jornal Económico)

Sem comentários: