Os dados do estudo Bareme Internet da Marktest mostram que, nos últimos cinco anos, subiu o número de portugueses que usam a Internet para marcar viagens ou alojamento abrangendo hoje um em cada cinco internautas. O estudo Bareme Internet 2014 da Marktest quantifica em 1 741 mil o número de residentes no Continente com 15 e mais anos que afirmaram marcar viagens/alojamento online, um número que representa 20.3% do universo em análise. Isso significa que um em cada cinco internautas costuma fazer este tipo de marcações na Internet. Os dados do Bareme Internet também mostram que o número de internautas com este hábito tem aumentado nos últimos cinco anos, passando de 16.7% em 2010 para os 20.3% agora observados. Este número regista no entanto grandes oscilações entre as idades, a classe social ou a ocupação dos indivíduos, sendo entre os 25 e os 34 anos que é mais frequente este hábito. Os indivíduos da classe alta e os quadros médios e superiores são os que mais recorrem à Internet para marcar viagens ou alojamento. A análise realizada teve como base os resultados de 2014 do estudo Bareme Internet da Marktest. Este estudo analisa o universo constituído pelos residentes no Continente com 15 e mais anos (fonte: Marktest.com, Fevereiro de 2015)