quinta-feira, agosto 21, 2014

Dois em cada três portugueses aposta na lotaria ou jogos de sorte

O estudo TGI da Marktest contabiliza cerca de 5,6 milhões de portugueses que referem ter apostado na lotaria ou noutros jogos de sorte nos últimos 12 meses. O estudo TGI da Marktest quantifica, na segunda vaga de 2014, em 5 597 mil indivíduos que referem ter apostado na lotaria ou noutros jogos de sorte nos últimos 12 meses, o que representa 65.4% dos residentes no Continente com 15 e mais anos. Este número significa que perto de dois em cada três portugueses costuma tentar a sua sorte ao jogo. Na análise do perfil destes indivíduos, vemos que este hábito é extremamente democrático (não se observam diferenças entre as classes sociais) e comum a todas as regiões do país. O género e a idade são as variáveis mais discriminantes, revelando maiores diferenças entre os indivíduos. Enquanto 71.4% dos homens refere jogar em lotarias e jogos de sorte, apenas 60.0% das mulheres o diz fazer. Entre as idades, as principais diferenças ocorrem no grupo dos mais jovens, mais alheados deste hábito, sendo entre os 45 e os 54 anos que mais frequentemente se encontram estes jogadores (74.1%). Os dados do TGI mostram ainda que, entre os vários tipos de apostas, o EuroMilhões é o que recolhe maior número de adeptos, com mais de cinco milhões de apostadores nacionais. Os dados e análises apresentadas fazem parte do estudo TGI, propriedade intelectual da Kantar Media, e do qual a Marktest detém a licença de exploração em Portugal, é um estudo único que num mesmo momento recolhe informação para 17 grandes sectores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3000 marcas proporcionando assim um conhecimento aprofundado sobre os portugueses e face aos seus consumos, marcas, hobbies, Lifestyle e consumo de meios (fonte: Marktest.com, Agosto de 2014)