domingo, agosto 24, 2014

O Lobo Marinho e o pivete do lixo

É voz corrente que nalgumas viagens do Lobo Marinho, sobretudo no percurso Porto Santo - Funchal o "perfume" nalgumas zonas do navio, sobretudo as mais situadas junto à ré (atrás) da embarcação é de tal movo intenso, enjoativo e incomodativo que às pessoas quase que lhes apetece atirar ao mar! É nojento, é porco.
Parece que estamos a falar de transporte de lixo, em carros que pelos vistos não estão devidamente vedados, que depois desembarca no Funchal e vai para a Meia-Serra. Pelo menos foi essa  a versão que me contaram. O Grupo Sousa cobra pelo serviço, matéria que, aliás, há dias o DN do Funchal desenvolvia.
O problema não está em saber quem (e quanto) ganha com este processo de transferência de lixo de uma ilha para a outra. O problema está em exigir, seja lá a quem for, que o lixo seja transportado em carros devidamente hermetizados, que impeçam este abuso de obrigar os passageiros, num navio que dizem deliberadamente posto a navegar a uma velocidade convenientemente mais reduzida, a ter que cheirar aquela porcaria toda durante 2 horas e meia. Realmente para os turistas que nos visitam é uma "excelente" imagem, a começar da empresa de navegação. As fotografias mostram em pormenor os "autores" do crime", dois camiões-lixeiros que pelos vistos devem ter anos de uso e que não conseguem fechar devidamente os contentores onde a porcaria é depositada para ser depois deixada na Meia-Serra.