É
um anúncio para o telemóvel mais fino do mundo, mas só nas cenas finais da
campanha da Kazam é que os telespectadores se dão conta de que se trata de uma
promoção ao Tornado 348. No Reino Unido, a Advertising Standards Authority
(ASA) baniu o anúncio por considerar que o mesmo continha cenas
"sexualmente sugestivas" e "poderia ofender alguns telespectadores".
O anúncio arranca com uma mulher vestida apenas com roupa interior a andar pela
casa, seguida de mais uns planos da mesma mulher a passar roupa a ferro ainda
em roupa interior. Pelo meio uns planos do soutien e da mulher a se mirar ao
espelho. Oito telespectadores apresentaram queixa na ASA - o organismo
regulador da publicidade britânico - por considerem que o anúncio da Kazam
tornava a mulher num objeto além de não ter qualquer relação com o produto que
pretendia vender. A Kazam argumentou que o anúncio jogava com a ideia de que o
modelo Tornado 348 era tão fino que podia ser facilmente ser esquecido no bolso
de uma camisa. Mais que o anúncio mostrava um cenário real: o de alguém a
passar a ferro roupa, em roupa interior, antes de sair de casa. Argumentos que
não colherem junto da ASA. "Muito do anúncio foca-se apenas na atriz em
roupa interior, incluindo cenas que mostram diversos planos próximos dos seus
seios, nádegas e lábios, o que consideramos serem sexualmente sugestivos",
diz o regulador. A natureza "sugestiva da música e da voz off" também
não ajudou, na medida em que para a ASA "reforçava que o foco na mulher
não tinha qualquer relevância para o produto promovido" (Dinheiro Vivo)