terça-feira, março 24, 2015

Aviação: O acidente nos Alpes

***
Destroços do avião a mais de dois mil metros de altitude

Uma das caixas-negras do A320 que se despenhou já foi recuperada. No terreno, decorrem as operações de resgate, mas as autoridades admitem que serão necessários vários dias para retirar os corpos. A área de destroços situa-se a dois mil metros de altitude nos alpes meridionais, uma zona montanhosa onde não há praticamente estradas acessíveis muito menos nesta altura do ano.

***
Especialistas apontam falha técnica muito grave na queda do A320

A grande questão que se coloca sobre a queda do Airbus A320 é o que terá acontecido para que o piloto não tivesse emitido um alerta. É este o mistério que as caixas negras podem desvendar, mas, segundo os especialistas, o avião terá sofrido uma falha técnica muito grave.

***
Queda de Airbus em França entre piores acidentes aéreos de sempre na UE

A queda do avião Airbus A320 foi um dos piores acidentes aéreos dos últimos 20 anos, na União Europeia

***
Ambiente de consternação em Barcelona e Düsseldorf

Em Barcelona e Düsseldorf, foram criadas áreas de acolhimento para os amigos e familiares das vítimas da queda do Airbus A320. O ambiente é de profunda consternação e pesar

***
Moradores relatam ter ouvido enorme explosão quando avião caiu

Um avião da Germanwings despenhou-se esta terça-feira nos Alpes franceses. Os moradores do local onde o avião caiu relatam ter ouvido uma enorme explosão. A bordo do Airbus A320 estavam 150 pessoas, não havendo registo de sobreviventes.

***
Pilotos do Airbus que caiu nos Alpes não emitiram qualquer pedido de socorro

Os pilotos do avião que se despenhou esta manhã nos Alpes franceses não emitiram qualquer pedido de socorro nem nenhum sinal de emergência. O aparelho, um airbus A320, fazia a ligação entre Barcelona, em Espanha, e Dusseldorf, na Alemanha. A bordo seguiam 150 pessoas :144 passageiros e seis tripulantes. As autoridades francesas dizem que não há sobreviventes. Sabe-se que há 45 passageiros com apelido espanhol. Os restantes serão de nacionalidade alemã e turca