
Em Junho, acederam a sites de jornais, revistas e de informação online uma média de 341 mil utilizadores únicos por dia, o que representa um decréscimo mensal de 2.0% e homólogo de 2.8%. Foram visitadas mais de 98 milhões de páginas destes sites no mês, um valor 1.1% acima do observado no mês anterior mas 4.5% abaixo do verificado em Junho de 2007. O tempo total de navegação em sites noticiosos ultrapassou as 1,6 milhões de horas, o que equivaleu a uma subida de 1.7% face ao mês precedente e de 7.5% relativamente ao mês homólogo do ano anterior. Em Junho, em média, cada internauta dedicou a estes sites 1 hora e 8 minutos, mais 4 minutos do que em Maio e mais 9 minutos do que em Junho de 2007. O A Bola online subiu uma posição para a liderança dos sites de informação acedidos a partir de casa, com 476 mil utilizadores únicos. O Record online também subiu um lugar para segundo, com 462 mil utilizadores únicos. O Notícias Sapo baixou da primeira para a terceira posição, com 392 mil utilizadores únicos. Num mês em que se disputou o Campeonato Europeu de Futebol, o site euro2008.sapo.pt foi, no conjunto dos sites portugueses de jornais, revistas e de informação online, o que observou maior aumento mensal em número de utilizadores únicos. Com 257 mil visitantes diferentes, aumentou 159.6% face ao mês anterior, ocupando a 11ª posição. Já o www.zerozero.pt, foi em Junho o que mais visitantes perdeu, baixando 22.7% para a 21ª posição.

Em páginas visitadas, não há alterações nas cinco primeiras posições, face ao verificado no mês anterior. A liderança mantém-se nos desportivos, que ocupam os quatro primeiros lugares. O A Bola online está em primeiro lugar, com cerca de 19 milhões de páginas, seguido do Record online, com 15 milhões e do Mais Futebol, com 13 milhões, de O Jogo online, com 8 milhões e do Expresso, com menos de 5 milhões. O euro2008.sapo.pt foi também o que obteve maior aumento mensal em páginas visitadas, mais do que quintuplicando o valor do mês anterior (cresceu 420% para as 785 mil páginas, na 22ª posição). Em sentido oposto, o Notícias Sapo protagonizou a maior descida em páginas visitadas. Com 1 814 mil, baixou 59.5% face a Maio e encontra-se na 12ª posição.

A análise tem como base informação do Netpanel da Marktest, um estudo que analisa o comportamento dos internautas portugueses a partir de um painel de utilização doméstica (fonte: Marktest.com, Agosto de 2008)
Sem comentários:
Enviar um comentário